
Corinthians quer assinar com um com artilheiro do exterior para disputar posição com o Yuri Alberto neste segundo semestre para o ano de 2023. Com aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, o departamento de futebol alvinegro está com o modo on fire e novidades deverão acontecer até a reabertura da janela de transferência no segundo semestre.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria corintiana tomou uma decisão com relação ao segundo semestre e os primeiros passos foram expostos na íntegra e contou com o aval da comissão técnica para reforçar o seu elenco em pelo menos até quatro contratações que poderão chegar.
Corinthians define em quais posições chegarão reforços
A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube deixou claro o seu planejamento para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer durante o período de contratações. A ideia é que tenha novidades em breve e deixou, o tema nas mãos do departamento de futebol que está tratando do assunto para deixar, o plantel 100% à disposição da comissão técnica.
Além disto, o clube já sabe que a ideia seria trazer um zagueiro para suprir, a ausência do Fabián Balbuena, que voltou para o Dínamo Moscou, da Rússia, um volante para a vaga deixada por Du Queiroz, que foi para o Zenit, da Rússia, além de um meia-atacante para disputar posição com o Renato Augusto na atual temporada.
Com relação, as oportunidades de mercado da bola, o clube também quer outro lateral-direito que novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Um dos nomes em pauta, por exemplo, seria o Yan Couto, ex-Coritiba, que está na Europa e também um centroavante para disputar com o Yuri Alberto.
Corinthians fecha com Matías Rojas e Cuéllar
Com aval final do técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria conseguiu encaminhar as contratação de pelo menos mais dois nomes, a negociação de Matías Rojas, que está de malas prontas para sair do Racing e vai cumprir seu compromisso até o final do dia 30 de junho e depois deverá ser anunciado pelo time do Parque São Jorge. Com um pré-contrato assinado, o paraguaio deverá ter um compromisso de quatro temporadas.
Já a outra posição que também está fechado seria, o volante Cuéllar que está de malas prontas para sair do Al-Hilal e deverá ser comprado pelo Timão. De acordo com a programação, o clube saudita havia colocado um preço de até 5 milhões de euros, algo em torno de 27 milhões de reais, mas o SCCP formalizou uma proposta de compra de até 4 milhões de euros.
Corinthians define sua postura no mercado da bola
Publicamente, o clube deixou claro que não vai falar sobre reforços com negociações em andamento e muito menos, as tratativas para não atrapalhar o fechamento das conversas entre as partes envolvidas. A ideia é que o SCCP se manifeste, após o anúncio oficial em suas redes sociais que estão praticamente encaminhadas.
Por outro lado, o Timão já deixou claro que vai procurar atender o orçamento, que deixou praticamente definido que seria de 8 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais para fecahr com os reforços neste segundo semestre.

Corinthians quer assinar com artilheiro do exterior para disputar com Yuri Alberto
Com a saída de Junior Moraes, que foi autorizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o SCCP vai buscar outro centroavante no mercado e já mapeia e monitora vários jogadores que atuam no exterior e um deles chamou atenção do treinador e também da diretoria alvinegra. O assunto está em análise e novidades poderão acontecer, após a reabertura da janela de transferência que ocorre neste segundo semestre.
Trata-se do atacante Rafael Ratão, de 27 anos, que está no Toulouse, da França, com 28 jogos e 13 gols marcados, que tem um valor de mercado na casa de 2,5 milhões de euros, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. A informação foi trazida pelo site do IG Esportes, que também informou que o nome do atleta é alvo de outros times da Série A e também de clubes do Oriente Médio.