Corinthians

Corinthians não para em Ángel Romero e acelera para fechar com meia de R$ 33 milhões

Corinthians não para em Ángel Romero e acelera nos bastidores para fechar a contratação do meia-atacante avaliado na casa de 33 milhões. O assunto está nas mãos do departamento de futebol do Timão, que cuida do assunto e novidades deverão acontecer até o final desta atual temporada e já de olho no ano de 2023.

Com a efetivação de Fernando Lázaro como técnico, o Timão deu um passo importante para acelerar nas contratações de reforços e manutenções de alguns jogadores do elenco para os torneios que estão por vir no ano que vem. Mesmo assim, o presidente Duílio Monteiro Alves e demais membros deverão ter passo importante sobre o tema.

+ Ramiro tem seu destino traçado após investida para deixar Corinthians em 2023

Corinthians definiu volta de Ángel Romero em 2023

O primeiro reforço do Timão para o ano que vem é o atacante paraguaio, que é aguardado no CT Joaquim Grava para realizar exames médicos, assinar contrato e ser apresentado para a Fiel Torcida o seu retorno com a camisa alvinegra. O jogador tem uma história no clube, além de ser o vice-artilheiro da equipe na Néo Química Arena.

Com isso, o atleta espera o término do seu contrato com o Cruz Azul, do México, que vai até o final do ano e depois viaja até o Brasil para se apresentar ao Timão. Além do atleta, o Corinthians prepara a chegada de mais reforços pontuais para o seu elenco.

Corinthians monta força-tarefa para tentar renovar o contrato do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, para a temporada de 2023. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Corinthians acelera na chegada de outro reforço para 2023

No entanto, o Timão não parou em Romero e trabalha para garantir a permanência do meio-campista Maycon, que tem seu vínculo de empréstimo se expirando até o final deste ano. No entanto, o presidente Duílio Monteiro Alves definiu uma nova estratégia para tentar a manutenção do atleta, que tem o seu passe fixado junto ao Shakhtar Donestk em 6 milhões de euros, algo acima de 33 milhões de reais.

Mesmo assim, o clube sabe que não será uma tarefa fácil manter o atleta, já que o time da Ucrânia tem sondagens para atuar em outros clubes da Europa. No primeiro momento, o Alvinegro tentou o empréstimo do jogador por mais uma temporada, mas a equipe de Donestk rechaçou qualquer possibilidade de ficar sem uma venda.

Veja também

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br