Corinthians atendeu o técnico Fernando Lázaro e Corinthians acelerou nos bastidores para fechar a contratação de reforços de peso para 2023. O assunto está nas mãos do departamento de futebol alvinegro e deverão ter novidades em breve com relação ao assunto, já que o presidente Duílio Monteiro Alves quer atender todas as exigências do treinador e de sua comissão técnica.
A estratégia da diretoria corintiana será aproveitar, a janela de transferência que abriu no último dia 10 de janeiro e vai até o mês de abril. Tanto para a chegada de novos reforços, quanto para a saída de jogadores do atual plantel do SCCP e foi exposto e também detalhado entre as partes envolvidas.
Corinthians bate o martelo após decisão de Luan ser exposta em 2023; veja negociação
Posições que poderão chegar reforços no Corinthians
A pedido do treinador, a ideia seria trazer duas contratações neste primeiro momento que seria um ponta e também um meia-atacante e os primeiros nomes foram expostos e também as possibilidades de um desfecho positivo também foram atualizados. Com isso, o assunto está nas mãos do presidente Duílio Monteiro Alves.
No entanto, o clube já definiu quais serão os próximos passos e já sabe quais deverão ser as chances de um acordo entre as partes envolvidas. Tanto para a chegada de contratações pontuais, quanto para a saída de atletas, que poderão ocorrer na atual temporada, por conta, de uma meta de vendas que poderão acontecer para atingir 90 a 100 milhões de reais.
Corinthians toma sua 1ª atitude sobre destino de Balbuena em 2023; veja negociação
Política do Corinthians sobre o mercado da bola
Vale ressaltar que a diretoria adotou uma política de desmentir, blefar e negar qualquer negociação para chegada de novos reforços no clube. Tanto para a contratação de novos contratados, quanto para a saída de atletas, que também são cotados na atual janela de transferência para bater a meta de vendas.
Com isso, o clube só vai falar sobre o assunto, quando as negociações tanto para a saída de atletas, quanto para a vinda de novos contratados estiverem totalmente encaminhadas, ou sacramentada entre as partes envolvidas. Sem o intuito de ter uma reviravolta.
Corinthians não para em Luan e +3 jogadores deixarão o clube em 2023; veja a lista
Corinthians atendeu o técnico Fernando Lázaro e Corinthians acelerou nos bastidores para fechar a contratação de reforços de peso para 2023. Foto: Getty ImagesVersão da comissão técnica do Corinthians sobre reforços em 2023
Em sua última coletiva de imprensa realizada após o jogo do próprio SCCP, o técnico Fernando Lázaro, após o triunfo de virada diante do Guarani, o técnico revelou que a diretoria corintiana vai atrás de novas contratações. O assunto está nas mãos do clube alvinegro.
“A gente tem um elenco com boas opções e o clube, sempre que possível, vai buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. A gente tem conversado algumas coisas que sabe aonde pode e precisa buscar alguma opção, mas temos um elenco que tem condições de suprir nossas necessidades mesmo com ausências”, declarou.
Com isso, os nomes trabalhados pela diretoria são: o atacante Philippe Coutinho, que ainda pode deixar o Aston Villa, o Jorge Carrascal, que também está na lista de contratações do clube alvinegro e também o experiente Marinho, que perdeu espaço no Flamengo também interessa a equipe alvinegra. No entanto, o clube trabalha para trazer pelo menos duas contratações neste momento.
Veja mais notícias do Corinthians
Malcom pode lucrar milhões ao Corinthians após oferta para trocar de clube na Europa em 2023
Corinthians comunica sua decisão após Balbuena ter oferta para sair em 2023
Acerto com substituto de Du Queiroz é vazado no Corinthians: “R$ 20 milhões”