A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG segue no mercado em busca de reforços nesta janela de transferências internacionais. Além de Vargas, outro nome também está no radar do Galo, mas novidades deverão ocorrer nos próximos dias.
Trata-se do atacante Alan Kardec, que pode deixar o Chongqing Lifan, da China, por atrasos de salários. Em entrevista ao site Globo Esporte.com, um dos agentes do centroavante, Marcos Casseb, falou sobre o assunto.
“Ele pode sair livre, se acionar a Fifa. Não é a ideia brigar, sair pela porta dos fundos. A gente está tentando conversar com o clube para ver o que podem fazer para não chegar nesse estágio de ter que entrar na Fifa. Pelo desrespeito, pela falta de pagamento, ele pode sair. Mesmo ele sendo capitão, jogando bem. Ele gosta da cidade, a família está adaptada, mas está se tornando insustentável”. Kardec, além do Galo, também foi sondado por Vasco e Palmeiras.
Além do Atlético-MG, o atleta também está no radar de outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Tanto pelo lado do Palmeiras, quanto pelo lado do Vasco, que tentam repatriar o centroavante que atuam no futebol chinês.