Com aval de Romildo Bolzan, Grêmio prevê valor milionário com vendas de atletas
Em entrevista para o portal GauchaZH, o gestor executivo do Grêmio Carlos Amodeo, prevê que o Grêmio pode ter R$ 70 milhões com venda de jogadores. Entre os atletas cotados para serem vendidos estão os atacantes Everton e o Pepê.
“Como o nosso presidente já falou, prevemos R$ 70 milhões com vendas de atletas. Vamos aguardar como a janela vai se comportar. Pode ser mais retraída, mas a gente já vê alguns clubes se movimentando dentro da própria Europa. Ainda não houve negócios com a América do Sul, mas a gente acredita que quando os campeonatos europeus se encerrarem, haverá o planejamento deles para o início de aquisições de atletas”, disse Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, em entrevista ao portal GaúchaZH.
Por fim, o dirigente foi questionado sobre a filosofia do Grêmio em lucrar em meio à pandemia pela Covid-19 com atletas que passaram pelo clube e deixaram um percentual dos direitos econômicos.
“A gente tem por filosofia de gestão sempre buscado preservar direitos econômicos dos nossos atletas quando fazemos vendas para o Exterior. Foi assim com o Jaílson e o Tetê. São ativos que podem gerar receita. Acompanhamos o desempenho deles e aguardamos a movimentação do mercado”, exaltou o executivo.