Nos próximos dias, o departamento de futebol do Palmeiras vai anunciar a chegada de Anderson Barros para ser o novo diretor executivo do clube que está livre desde a saída de Alexandre Mattos. Com o novo dirigente, o Verdão deverá acelerar na chegada de três reforços que estão engatilhados com os intermediários dos jogadores.
A reportagem do É Gool apurou que os nomes são: o zagueiro Igor Lichnovsky, que está no Cruz Azul. Para ter o chileno, o Verdão ofereceu uma proposta R$ 12 milhões e a situação ficou em stand-by desde que o novo dirigente saiu do Verdão.
Outro nome ficou por conta do lateral-esquerdo Jorge, que está emprestado ao Santos e tem os seus direitos econômicos presos ao Mônaco. No primeiro momento, o clube paulista já sabe das condições e deverá formalizar uma proposta de compra nos próximos dias. Corinthians corre por fora.
Por fim, ficou por conta do meia-atacante Carlos Sanchez, que está na lista de contratações feitas pelo Palmeiras e a situação ficou sob o comando do gerente de futebol, Cícero de Souza, mas não houve avanço. A tendência que o novo gestor do Palmeiras acelere nas conversas com o Santos.