Durante uma longa maratona de jogos que terá pela frente, a diretoria do Vasco se movimenta nos bastidores para qualificar o seu plantel e define dois alvos no mercado. Com a iminência de perder Benítez e também Talles Magno até o final do ano, a diretoria quer trazer um novo meia e um novo atacante.
Por exemplo, a política da diretoria e com aval do técnico Ramon Menezes, a ideia será trazer um reserva a altura para os dois visando a maratona de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda há espaço para um aumento na folha, que hoje é na casa de R$ 4 milhões, que pode chegar a 4,2 milhões de reais.
Além da busca por novos reforços, o Vasco também abriu negociações para segurar o meia-atacante Benítez por mais tempo em São Januário junto ao Independiente. Atualmente, o vínculo de empréstimo com o argentino se expira no final deste ano.
A ideia é convencer os argentinos para que o atleta siga por mais tempo no Gigante da Colina, mas a situação financeira do Vasco está complicada e o presidente Alexandre Campello define qual deverá ser a melhor estratégia.