
Campaz puxa a lista e departamento de futebol do Grêmio autorizou quatro jogadores a trocarem de clube, a partir da próxima temporada de 2023. Os nomes foram feitos pelo técnico Renato Portaluppi, que deixaram claro que estão fora dos planos da comissão técnica.
De acordo com a programação, a diretoria gremista vai se reunir com os demais empresários dos atletas para definir quais serão os próximos passos dos jogadores, que não serão aproveitados na próxima temporada. Com a saída dos atletas fora dos planos, o técnico tricolor indicou a chegada de outros nomes para repor no plantel e os primeiros passos começaram a ser realizados pelo departamento de futebol.
Jogo do Corinthians: veja a provável escalação e como chega para encarar o Grêmio
Com o retorno à Série A em 2023, o Imortal Tricolor iniciou o planejamento de contratações para a próxima temporada e na visão do treinador gremista, a ideia será buscar entre sete a oito contratações para a próxima temporada e os primeiros passos começaram a ser feitos para o ano que vem. Com indicações de contratações de atletas que estão fora do Brasil e também de jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Na última avaliação do técnico Renato Portaluppi, o Imortal quer reforços em todas as posições, que deverão ser feitas na próxima temporada. Para o gol, por exemplo, o treinador indicou um alvo que atua na Copa do Mundo e está em análise na diretoria. Além de contratações pontuais.
Com os quatro jogadores, que estão de saída, a ideia será reformular todo o elenco e com outros jogadores que deverão chegar e se adequar a filosofia que a comissão técnica tricolor quer colocar no time para o ano que vem. Com isso, a diretoria trabalha com a saída de atletas que estão fora dos planos do comandante para o ano que vem.
Grêmio x Corinthians: saiba onde assistir o jogo AO VIVO na TV
Campaz é um dos jogadores que está fora dos planos do Grêmio e foi autorizado a buscar uma nova equipe no ano de 2023. Foto: Divulgação
Campaz e mais 4 estão de saída do Grêmio em 2023
Com aval de Renato Gaúcho, a diretoria trabalha com a saída dos seguintes jogadores: os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o volante Thiago Santos, o meia Campaz e também o atacante Guilherme, que estão fora dos planos. O volante Lucas Silva chegou a ser dúvida, mas o treinador bancou a sua permanência para a próxima temporada e está nos planos.
https://twitter.com/GremioTimeLine/status/1598479479369830400
Na situação do Diogo, por exemplo, o lateral-esquerdo está na lista de reforços do Coritiba e também do Goiás, que procuraram o empresário do jogador e deverão formalizar uma proposta a diretoria do Grêmio para tentar fechar os próximos passos e deve ser emprestado por uma temporada com opção de compra fixado.
Fabinho Soldado responde após jogador do Grêmio no Corinthians
Já o futuro de Campaz, que chegou à Arena como um dos maiores investimentos do clube por quatro milhões de dólares, algo acima de 20 milhões de reais com a cotação atual, deverá ser negociado com outra equipe. Por enquanto, a diretoria não definiu se almeja vender para recuperar o valor gasto no atleta, ou se vai ser emprestado.
https://www.youtube.com/watch?v=Kbos6QzY76w
Veja também:
- Al-Hilal bate o martelo após investida do Grêmio por Michael em 2023; veja status da negociação
- Isidro Pitta puxa a fila de 8 reforços que poderão chegar no Grêmio em 2023; veja negociações
- Fora do Grêmio, Nicolas encaminha acerto e vai encontrar velho conhecido em clube da Série A em 2023
- Após perder Rodinei, Grêmio já mira outro nome para a lateral em 2023
Fabinho Soldado prepara papelada e meia dá adeus ao Corinthians