Bruno Méndez encaminhou sua decisão no Corinthians após ser alvo de 4 clubes da Série A e os moldes da negociação são expostos em 2023. O empresário do jogador está ciente da situação, ainda mais após o não acordo entre as partes envolvidas.
Mesmo assim, o jogador é alvo de mais de 4 times que estão na Série A do Brasileirão, mas esperam o momento certo para buscar o empresário do atleta e iniciar o processo de negociação visando um possível pré-contrato. Não está descartado, a possibilidade dos times interessados irem atrás do agente e firmarem um acordo e o zagueiro deixar o Parque São Jorge de graça no final deste ano.
Caso este cenário aconteça, o Timão terá que ir ao mercado para repor a sua defesa e novidades deverão acontecer sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com isso, o jogador tem cumprido o seu contrato que expira até o final deste ano, mas deixou seu futuro nas mãos de seus empresários e também do próprio clube.
Em entrevista recente para o “centraldotimao”, o gerente de futebol Alessandro Nunes abriu o jogo e cravou, a posição do próprio Timão com relação ao que há de verdade sobre o próprio zagueiro para a temporada deste ano.
“Nós fizemos uma oferta oficial já tem bastante tempo. Não recebemos nenhuma contraproposta e estamos aguardando. A intenção do Corinthians é de manter o que colocamos oficialmente para ele, que é um contrato de três anos, três anos e meio. Estamos aguardando uma resposta dele, que até o momento não veio.” “O Bruno tem contrato até o final do ano. É um atleta muito profissional, que tem honrado as cores do clube. Mais uma partida (contra o América-MG) de muito comprometimento, retorno à seleção de seu país depois de muito tempo, para entender como essa nossa camisa projeta jogadores.”
Para seguir no Parque São Jorge, o empresário do uruguaio pediu um contrato de três temporadas, com um salário que gira em torno de 800 mil por mês e luvas de contrato que seria de 10 milhões de reais pela assinatura do contrato. Depois disto, o Timão recusou a investida e fez uma contraproposta que seria na casa de 500 mil por mês, mas foi recusada e o empresário não devolveu a reposta.
Caso este impasse aconteça até o mês de julho, que seria o tempo que o jogador teria para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube: o Flamengo, o Grêmio, o Inter e também o Atlético-MG são os principais clubes que esperam o momento certo para realizarem um contato direto com o agente para ter o atleta de graça.
Bruno Méndez encaminha sua decisão no Corinthians
Com isso, o jogador decidiu que seu futuro no clube está praticamente com os dias contatos e teria comunicado nos bastidores que não deverá prorrogar o seu contrato com o Timão e optou por não prorrogar o vínculo. A informação foi trazida pelo site “mercadodabolanet”.
Veja mais notícias do Corinthians
- Após Matías Rojas, Corinthians liga o turbo e pode anunciar a chegada de +3 reforços
- €8,5 milhões: Róger Guedes tem seu destino traçado no Corinthians após ser alvo de clubes da Europa
- “28 jogos e 13 gols”; Corinthians quer assinar com artilheiro do exterior para disputar com Yuri Alberto