
Bruno Henrique está fora do confronto entre Flamengo e Juventude, neste domingo (14), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conceder efeito suspensivo à punição de 12 jogos, o atacante foi cortado da partida por decisão do Departamento Médico do clube.
Segundo comunicado oficial, Bruno Henrique se queixou de dores musculares após o treinamento realizado na manhã de sábado (13). A comissão técnica optou por preservar o jogador e intensificar o controle de carga visando o duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (18).
+ Pulgar acelera recuperação e pode reforçar Flamengo na volta contra o Estudiantes pela Libertadores

Bruno Henrique sente lesão e é cortado do jogo contra o Juventude
A liberação jurídica do camisa 27 ocorreu apenas na noite de sábado, quando a delegação rubro-negra já estava em Caxias do Sul. Além do fator físico, o clube avaliou que não havia tempo hábil para regularizar a presença do atleta e integrá-lo ao grupo. A prioridade, segundo fontes internas, é garantir que Bruno esteja 100% para os compromissos decisivos da temporada.
+ Flamengo reserva R$ 125 milhões para reforço em janeiro e mira nome de impacto para 2026
O Flamengo divulgou nota oficial confirmando que o efeito suspensivo garante plena condição de jogo ao atacante até o julgamento definitivo no Pleno do STJD. A decisão foi baseada em votos divergentes da 1ª Comissão Disciplinar, que acolheram a preliminar de prescrição.
+ Com cinco desfalques, Flamengo divulga relacionados para duelo contra o Juventude
Com isso, Bruno Henrique permanece no Rio de Janeiro para reforçar a preparação física. A expectativa é que ele esteja à disposição de Filipe Luís para o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, e para os duelos seguintes no Brasileirão.
+ Flamengo monitora Jorginho, Varela e Alex Sandro antes de enfrentar Juventude
Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











