
Mesmo com a janela de transferências internacional fechada no último dia 9 de novembro, o Grêmio se planeja para o ano que vem e está de olho em uma situação que pode dar negócio visando 2021. Trata-se do zagueiro Lucas Mendes, que estava no Olympique de Marselha e hoje atua no Al-Wakrah, do Catar.
Em entrevista para os canais da ESPN, o brasileiro revelado pelo Coritiba pensa em se naturalizar catariano para disputar uma Copa do Mundo de 2022.
“Claro que se surgisse um convite ficaria muito feliz. Primeiramente, penso em dar o meu melhor no clube e deixar as coisas acontecerem, quem sabe não venha um convite”, disse o jogador, em entrevista aos canais “ESPN”.
Logo depois completou sua resposta quando foi procurado pelo Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi: “Eu tive algumas chances até de voltar para a Europa. Depois, o Grêmio tentou duas vezes e não deu certo por vários motivos. Eu acredito que uma delas tenha sido em 2016, quando o treinador era Roger [Machado] se não estou enganado”, confirmou.








