
A terceira rodada do Brasileirão Série A de 2025 foi realizada no final de semana. A competição, que não conta com nenhuma equipe com 100% de aproveitamento, já tem dois dos principais favoritos à conquista do título dividindo a ponta da classificação.
Dois dos melhores times do futebol nacional, Flamengo e Palmeiras aparecem entre os primeiros colocados com sete pontos cada. Já na parte debaixo da classificação, equipes que retornaram da Série B, incluindo um gigante, o Santos, precisam ligar o alerta.
Flamengo e Palmeiras vencem e pulam para ponta
O líder do Brasileirão 2025 neste momento é o Flamengo. Na tarde do último domingo (13), o Mengão visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do confronto foi o meia uruguaio De Arrascaeta, que marcou os dois gols.
Na sequência aparece o Palmeiras, que vem de vitória diante do Corinthians. No sábado (12), Piquerez e Martínez garantiram a vitória do Verdão pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque.
As duas equipes somam sete pontos e tem o mesmo saldo de gols (3). O Flamengo, no entanto, fica na frente por conta dos critérios de desempate, visto que marcou cinco gols contra quatro do Palmeiras.
Na terceira posição está o Juventude, que bateu o Ceará, no Alfredo Jaconi, de virada, pelo placar de 2 a 1, e soma seis pontos. Na sequência, o Vasco fecha o G-4 com a mesma pontuação, embalado pela vitória por 3 a 1 diante do Sport, em São Januário.
Já na zona de rebaixamento aparecem três times que retornaram da Série B nesta temporada. O Mirassol, que vem de empate com o Bahia, em Salvador, soma dois pontos, enquanto Santos e Sport, derrotados por Vasco e Fluminense, respectivamente, têm um ponto.
O outro time na zona perigosa é o Vitória, que vem de empate sem gols com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A exceção no Z-4 entre os times que estavam na segunda divisão em 2024 é o Ceará, que ocupa a oitava posição, com quatro pontos.
Todos os resultados da 3ª rodada do Brasileirão 2025
- Juventude 2×1 Ceará
- Red Bull Bragantino 1×0 Botafogo
- Palmeiras 2×0 Corinthians
- Vasco 3×1 Sport
- Bahia 1×1 Mirassol
- São Paulo 1×1 Cruzeiro
- Grêmio 0x2 Flamengo
- Fluminense 1×0 Santos
- Fortaleza 0x0 Internacional
- Atlético-MG 0x0 Vitória