Corinthians

Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior dispara contra arbitragem

Técnico critica falta de critério e questiona decisões de Edna Alves Batista no Nabi Abi Chedid

O técnico Dorival Júnior não poupou críticas à arbitragem de Edna Alves Batista após a derrota do Corinthians por 2×1 para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista. O treinador mostrou indignação com os critérios adotados em lances decisivos da partida e classificou a condução do jogo como “inaceitável”.

Dorival afirmou que o pênalti marcado para o Bragantino e a ausência de marcação em um lance envolvendo Yuri Alberto, ainda no início do segundo tempo, foram determinantes para o resultado final. Segundo o técnico, a falta de padronização nas decisões dos árbitros tem prejudicado o andamento do campeonato.

+ Corinthians, escalado! Dorival Júnior define time para encarar o Red Bull Bragantino

Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior dispara contra arbitragem
Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior dispara contra arbitragem

Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior dispara contra arbitragem

Em tom de desabafo, Dorival Júnior disse que a situação ultrapassa o campo do jogo e afeta diretamente a credibilidade da competição. O comandante ressaltou que o debate sobre erros de arbitragem tem se tornado recorrente e prejudicial para todos os clubes.

Foi impressionante o que acompanhamos aqui hoje. Você vai fazer o quê? É o choro do derrotado? Nessa semana fomos nós, na outra será o Bragantino, depois o Palmeiras e depois o Santos… Não cobramos nada além de critérios e não há critérios. É muito simples. Foi pênalti? Todos concordam que houve o pênalti? Foi? E o lance do segundo tempo com um minuto de partida em cima do Yuri Alberto? Qual foi o critério do último lance da partida?”, questionou Dorival.

+ Revelação do Corinthians, João Pedro Tchoca vive futuro indefinido em 2026

Em seguida, o treinador reforçou o pedido por mudanças estruturais na arbitragem brasileira:
Não podemos mais aceitar. Tiramos o foco do principal que é o futebol, só estamos discutindo arbitragem, é horrível para todos. Temos que mudar, caso contrário vamos lamentar a todo instante”, declarou o técnico do Corinthians.

Siga o Corinthians no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br