Na noite desta quinta-feira (27), Botafogo x Racing se enfrentam, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O confronto, que terá início às 21h30min (horário de Brasília), é válido pela volta da decisão da Recopa Sul-Americana de 2025. A equipe argentina chega em vantagem para conquistar o título após vencer o primeiro duelo.
A partida da ida, disputada na última quinta-feira (20), em Avellaneda, terminou com o placar de 2 a 0 para o Racing. Os gols foram anotados por Luciano Vietto, em cobrança de pênalti, e pelo centroavante e artilheiro do time Adrián “Maravilla” Martínez.
Com o bom resultado construído em casa, o Racing pode empatar e até mesmo ser derrotado por um gol nesta noite no Engenhão. Já o Botafogo tem a missão de vencer por três de diferença para ficar com o título ao término dos 90 minutos. Um triunfo do Glorioso por dois gols levará a decisão para as cobranças de penalidades máximas.
As duas equipes estão em busca de um título inédito na história. O Botafogo garantiu presença na Recopa ao vencer a Copa Libertadores da América de 2024 em final disputada contra o Atlético-MG. Já o Racing ganhou o direito de disputar o torneio neste começo de ano depois de vencer o Cruzeiro na decisão da Copa Sul-Americana do ano passado.
Como assistir Botafogo x Racing?
A partida entre brasileiros e argentinos terá transmissão AO VIVO do canal por assinatura ESPN. Além disso, será possível acompanhar ao jogo através do Disney+, no streaming.

Equipe de arbitragem de Botafogo x Racing
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- 4º árbitro: Gery Vargas (BOL)
- 5º árbitro: José Antelo (BOL)
- VAR: Juan Soto (VEN)
- AVAR 1: Alexander Guzmán (COL)
- AVAR 2: Leonard Mosquera (COL)
- AVAR 3: Jhon Perdomo (COL)
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, Jair (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Allan, Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa.
Racing: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Nazareno Colombo e Santiago Quirós; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Bruno Zuculini (Almendra) e Gabriel Rojas; Luciano Vietto (Solari), Maxi Salas e Adrián “Maravilla” Martínez. Técnico: Gustavo Costas.