
Na noite desta terça-feira (8), Botafogo x Carabobo se enfrentam, no Estádio Nilton Santos. O duelo, marcado para às 19h (horário de Brasília), será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
As duas equipes vão em busca de seus primeiros pontos no principal torneio do continente sul-americana. Atual campeão, o Botafogo acabou derrotado pela Universidad de Chile na primeira rodada do Grupo A, por 1 a 0, longe de casa.
O Carabobo, por sua vez, recebeu o Estudiantes, da Argentina, em solo venezuelano e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
Na outra partida da segunda rodada da chave, o Estudiantes recebe a Universidad de Chile, também nesta terça, às 21h30min, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Como assistir Botafogo x Carabobo?
A partida entre brasileiros e venezuelanos terá transmissão AO VIVO e exclusiva através do Paramount+, no streaming.

Arbitragem de Botafogo x Carabobo
- Árbitro: Guillermo Guerrero (ECU)
- Auxiliares: Cristian Lescano (EQU) e Dennys Guerrero (ECU)
- Árbitro de vídeo (VAR): Franklin Congo (ECU)
Como chegam os times?
Os dois times chegam embalados por bons resultados em torneios nacionais. No último sábado (5), o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude pelo placar de 2 a 0, em casa, pela segunda rodada, com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte.
Já o Carabobo bateu o Caracas, longe de casa, também no sábado, por 1 a 0, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Venezuelano. A equipe está na liderança do torneio nacional com 21 pontos, somando seis vitórias, três empates e uma derrota em 10 jogos.
Para o duelo, a grande dúvida do técnico Renato Paiva no Botafogo está na lateral direita. A disputa pela titularidade está aberta entre o uruguaio Mateo Ponte e Vitinho.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Savarino, Santiago Rodríguez e Artur. Técnico: Renato Paiva.
Carabobo: Lucas Bruera; Pablo Bonilla, Ezequiel Neira, Norman Rodríguez e Camilo Pérez; Gustavo González, Matías Núñez e Carlos Ramos; Berríos Mora, Flabian Londoño e Cristian Cañozales. Técnico: Diego Merino.