
Botafogo x Carabobo se enfrentam, na noite desta terça-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília). A partida, que será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Atual campeão, o Botafogo vai em busca de recuperação e conta com o apoio de sua torcida. Na estreia, o Glorioso visitou a Universidad de Chile e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
O Carabobo também está buscando seus primeiros pontos na Libertadores. Na primeira rodada, a equipe venezuelana recebeu o Estudiantes, da Argentina, e perdeu por 2 a 0.
Na outra partida da segunda rodada do Grupo A, Estudiantes e Universidad de Chile se enfrentam na noite desta terça, às 21h30min, na Argentina.
Como assistir Botafogo x Carabobo?
A partida entre brasileiros e venezuelanos terá transmissão AO VIVO e exclusiva através do Paramount+, no streaming.

Equipe de arbitragem de Botafogo x Carabobo
- Árbitro: Guilherme Guerrero (ECU)
- Assistente 1: Cristian Lecano (ECU)
- Assistente 2: Dennys Guerrero (ECU)
- Árbitro de vídeo (VAR): Franklin Congo (ECU)
Times chegam embalados
No último final de semana, Botafogo e Carabobo conseguiram bons resultados em seus torneios nacionais. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso bateu o Juventude, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nilton Santos.
Já o Carabobo venceu o Caracas, por 1 a 0, fora de casa, na 10ª rodada do Campeonato Venezuelano. A equipe comandada pelo espanhol Diego Merino lidera a competição com 21 pontos, dois a mais que o La Guaira, atual segundo colocado.
Para o duelo desta terça, o Botafogo não poderá contar com o centroavante Igor Jesus, expulso na estreia, e deve ter o uruguaio Mastriani como titular. Já do lado do Carabobo, a principal baixa é no ataque, visto que Tortolero recebeu o cartão vermelho contra o Estudiantes.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Gonzalo Mastriani. Técnico: Renato Paiva.
Carabobo: Lucas Bruera; Pablo Bonilla, Ezequiel Neira, Norman Rodríguez e Camilo Pérez; Gustavo González, Matías Núñez e Carlos Ramos; Berríos Mora, Flabian Londoño e Cristian Cañozales. Técnico: Diego Merino.