A diretoria do Botafogo segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Com a janela de transferências aberta, o Glorioso, que ainda procura um novo treinador para substituir o português Artur Jorge, que saiu para o futebol do Catar, está com os olhares atentos ao elenco.
Depois de saídas de jogadores importantes nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2024, como o meio-campista Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique, o Botafogo está de olho em nomes de peso.
Na reta final do mês de janeiro, o Glorioso acertou a contratação de Artur. Para fechar com o ex-jogador de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que estava no Zenit, da Rússia, o Clube desembolsou 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões).
Botafogo quer meia do New York City
O novo alvo do Botafogo é destaque na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Segundo informação do “Canal do TF” e do site UOL Esporte, o Botafogo está interessado em Santiago Rodríguez. O meio-campista, de 25 anos, chamou a atenção com a camisa do New York City.

O contrato do uruguaio com a equipe norte-americana tem duração até dezembro de 2027. Em períodos recentes de janela de transferências, o meia foi alvo de sondagens de Corinthians e Cruzeiro. Os rivais brasileiros, entretanto, descartaram a investida diante dos altos valores que deveriam ser envolvidos.
Segundo informações do perfil Futbol Al 100%, as negociações já estão em estágio avançado e existe um princípio de acordo do Botafogo com o New York City para liberação do jogador.
A carreira de Santiago Rodríguez, alvo do Botafogo
Cria das categorias de base do Nacional, do Uruguai, o camisa 10 também defendeu o Montevidéu City Torque antes de chegar ao New York City, em junho de 2021, inicialmente por empréstimo.
O meia, que também atua na ponta esquerda, soma 144 partidas desde que chegou ao clube da MLS, acumulando 34 gols e 28 assistências. Na última temporada, ele balançou as redes 16 vezes e distribuiu seis passes decisivos em 40 jogos. O meia tem passagens pelas categorias de base da Seleção Uruguaia, somando 21 atuações pelo sub-17, 10 pelo sub-20 e mais oito pelo sub-23.