Enquanto aguarda na chegada de um novo gestor de futebol para a temporada 2020, o departamento de futebol do Botafogo trabalha com uma possibilidade de negociação com o mercado sul-americano. De acordo com o site “FogãoNet”, o Fogão pode ceder um dos jogadores do seu elenco para ter dois jogadores de uma equipe argentina.
Trata-se do meia-atacante Léo Valencia que pode ser liberado ao Rosário Central em troca o clube argentino pode ceder dois meio-campistas entre eles são: Leonardo Gil e também Pedro Ojeda, os dois tiveram aprovação do técnico Alberto Valentim, para que as negociações avancem.
No entanto, o clube argentino toparia ceder apenas negociar Pedro Ojeda e Leonardo Gil em definitivo com o objetivo de ter um retorno financeiro. Por enquanto, a situação está em stand-by, mas com a chegada de um novo dirigente as negociações deverão acelerar.
Enquanto isso, o departamento de futebol do Fogão trabalha para acelerar na manutenção de alguns jogadores do seu elenco. Principalmente, com a renovação de atletas para a disputa dos torneios que estão por vir no ano que vem.