Botafogo

Botafogo fecha contratação de novo centroavante

Em busca de reforços para a sequência de 2025, o Botafogo tem um novo reforço

Publicidade:

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Botafogo não vive um bom começo de temporada. Depois de ficar de fora do mata-mata do Campeonato Carioca, o Glorioso quer dar a volta por cima e voltar a provar sua força.

No domingo (30), a partir das 16h (horário de Brasília), o Botafogo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (2) será a vez de estrear na Libertadores, diante da Universidad de Chile, longe de casa.

De olho na sequência da temporada, a gestão do Botafogo, comandada por John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), segue empenhada em qualificar o grupo de trabalho do técnico Renato Paiva. Nos próximos dias, a expectativa é que um novo reforço seja confirmado.

Publicidade:

Botafogo fecha com centroavante

A diretoria do Botafogo resolveu agir durante a janela de transferências interna, que ficará aberta até 11 de abril, para jogadores que disputaram a última edição dos campeonatos estaduais pelo país, e acertou uma nova contratação.

De acordo com informação publicada pela jornalista Monique Vilela, o centroavante Gonzalo Mastriani está de saída do Athletico-PR e será anunciado como reforço do Glorioso.

Botafogo
Mastriani é o novo reforço do Botafogo (Foto: José Tramontin/Athletico-PR/Divulgação)

O jogador uruguaio, de 31 anos, já acertou sua ida para o Botafogo, segundo a repórter. Na atual temporada, Mastriani perdeu espaço no Athletico-PR e acumulava sete partidas, sendo apenas duas como titular, ainda sem participações ofensivas.

Publicidade:

A trajetória do novo reforço do Botafogo

No futebol brasileiro desde a temporada de 2022, Mastriani chamou muita atenção com a camisa do América-MG. Depois de 44 partidas pela equipe mineira, com direito a 28 gols marcados e duas assistências, o uruguaio despertou o interesse de muitas equipes do país.

Em janeiro de 2024, o Athletico-PR topou abrir os bolsos e pagar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões à época) para contratar o jogador, que assinou contrato até o final de 2026.

Na sua primeira e única temporada completa pela equipe paranaense, Mastriani balançou as redes 16 vezes e ainda deu cinco assistências em 47 jogos.

Além das equipes brasileiras, o centroavante também já defendeu CA Cerro, Rentistas, Sud América e Boston River, do Uruguai, Crotone, da Itália, ND Gorica, da Eslovênia, Olhanense, de Portugal, Tampico Madero e Alebrijes, do México, e os equatorianos Guayaquil City e Barcelona SC.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Publicidade: