
O Botafogo segue atento aos bastidores do mercado da bola e pretende qualificar ainda mais o elenco de trabalho do técnico Renato Paiva. A janela de transferências interna ficará aberta até o próximo dia 11 e a diretoria tem um foco bem definido.
A intenção é reforçar o meio de campo, setor ainda considerado carente. Após a derrota para a Universidad de Chile, fora de casa, pela estreia da Copa Libertadores da América, o treinador português apontou os defeitos do time.
“Temos que melhorar muito a parte de criação e finalização“, afirmou o comandante.
Botafogo tem interesse em Cauly, do Bahia
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, o Botafogo está interessado em Cauly. O meio-campista, de 29 anos, vem se destacado com a camisa do Bahia nas últimas temporadas.

O jogador, que trabalhou com Renato Paiva na equipe baiana, é bem avaliado no Glorioso. A diretoria carioca ainda não realizou proposta, mas houve sondagem e o atleta é visto como uma prioridade.
Inicialmente, o Botafogo considerava o elenco fechado para iniciar a Libertadores e o Brasileirão, mas o departamento de futebol realizou nova análise do grupo depois dos primeiros jogos.
Apesar de 11 jogadores contratados na temporada, o único jogador da posição é Santiago Rodríguez, reforço mais caro do ano. O uruguaio, que estava na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, entretanto, ainda precisa de maior adaptação ao futebol nacional.
Cauly, que surgiu no mundo do futebol atuando no futebol alemão, está no Bahia desde fevereiro de 2023, quando chegou do Ludogorets, da Bulgária. Pelo Bahia, ele soma 126 jogos, com 21 gols e 19 assistências. O contrato do jogador com a equipe baiana tem duração até dezembro de 2028.
Botafogo tem outro alvo na mira
Além de Cauly, o Botafogo está de olho em Cristaldo, que tem futuro incerto no Grêmio após não chegar a acordo para renovar seu contrato. O problema é que, no início do ano, diante do interesse do Atlético-MG, o clube gaúcho pediu não facilitou e pediu 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45,7 milhões na conversão atual).