Corinthians

Bidu quer renovar com o Corinthians, mas exige dobrar salário e conversas não avançam

A lateral esquerda é um dos principais assuntos em pauta nos bastidores do Corinthians. Na reta final da janela de transferências, o Timão confirmou a contratação do argentino Fabrizio Angileri, que rescindiu seu contrato com o Getafe, da Espanha, para se tornar o primeiro e único reforço contratado pelo Clube neste começo de ano.

Enquanto o argentino, que não atua há nove meses, não inicia sua trajetória no Parque São Jorge, a titularidade tem sido de Matheus Bidu. No último meio de semana, o lateral, de 25 anos, foi peça importante na classificação do Corinthians à terceira fase da pré-Libertadores, anotando um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Central, da Venezuela.

O camisa 21, em meio à sequência como titular com o técnico Ramón Díaz e a chegada de um novo concorrente na posição, quer renovar seu contrato. O defensor, revelado pelo Guarani e que chegou ao Corinthians em 2023 após passar pelo Cruzeiro, tem vínculo ativo somente até o encerramento de 2025.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Matheus Bidu Corinthians
Matheus Bidu em ação pelo Corinthians. Foto: Divulgação/ Agência Corinthians

Corinthians não avança em negociações com Bidu

Logo após a classificação do Corinthians na pré-Libertadores, Matheus Bidu admitiu publicamente que deseja renovar seu contrato. O lateral, no entanto, opta por não se envolver nas tratativas que acontecem nos bastidores.

“Minha vontade é de ficar e conquistar títulos com essa camisa. Tenho vontade de ficar. É sempre especial vestir essa camisa. Mas tem coisas que não dependem só de mim. Vou deixar o pessoal de fora resolver e procurar fazer meu trabalho dentro de campo”, afirmou.

Segundo informação publicada recentemente pelo jornalista Samir Carvalho, no site UOL Esporte, Bidu, que recebe cerca de R$ 120 mil mensais, pede um pouco mais do que o dobro de salário para estender seu vínculo. A diretoria e o departamento de futebol ainda discutem o custo-benefício e a importância que o jogador pode ter nos próximos anos.

Diante deste cenário, as conversas entre Corinthians e Bidu visando a renovação contratual ainda não avançaram. Apesar de soma dois gols e quatro assistências em nove partidas de 2025 até agora, o lateral pode perder em breve sua vaga entre os titulares para Angileri. O argentino já apareceu no BID da CBF e pode ser inscrito pelo Clube para o mata-mata do Paulistão.