Após oferta do Benfica, Grêmio se articula para receber mais pela venda de Everton
De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a diretoria do Grêmio se movimenta para lucrar mais que o estabelecido na venda do atacante Everton para o Benfica. No negócio, os valores deverão chegar em torno de R$ 156 milhões, algo em torno de 30 milhões de euros.
O clube gaúcho já começou conversas com o empresário Gilmar Veloz e Celso Rigo, para tentar subir a participação no passe para 70%, no momento o Tricolor Gaúcho até então conta com 50%.
No negício, o Grêmio também conversa com o Fortaleza que tem 10% dos direitos econômicos do atacante Everton. Caso seja confirmado no Benfica, o Tricolor do Pici deverá faturar uma bolada no negócio.
Logo atrás do negócio, o Everton, da Inglaterra, é outro clube que aparece interessado no Cebolinha, mas não formalizaram propostas. O técnico italiano Carlo Ancelotti é mais um que já manteve contato direto com o camisa 11 do Tricolor Gaúcho.
Nos bastidores, o Benfica tem pressa para fechar o negócio e atender o técnico Jorge Jesus, que deixou o Flamengo. Principalmente acabou se transferindo para retornar ao clube português.