
Barros entrou em cena e Palmeiras definiu alvo de peso para substituir a vaga de Gustavo Scarpa em 2023 e os detalhes do negócio foram expostos na íntegra. A ideia é que tenha novidades com relação a negociação, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Publicamente, o departamento de futebol do Alviverde deixou claro a sua posição e não descarta buscar reforços pontuais na abertura da janela de transferência, que ocorre no começo da temporada de 2023. Não só para o meio de campo, mas também para o setor ofensivo para suprir algumas carências no ataque palmeirense.
Palmeiras entra forte na disputa com Corinthians e mais 5 clubes por Pedro Raul, do Goiás
Ficamos sem palavras com o salário do Gerson pedido ao Palmeiras para 2023
No entanto, o técnico Abel Ferreira chegou a deixar claro, a possibilidade de trazer reforços experientes para o seu elenco, ainda mais para peças de reposições em alguns setores do meio de campo do Verdão para o ano de 2023. A ideia é que tenhamos novidades durante o mês de novembro, dezembro e visando o começo do ano que vem.
Com isso, a diretoria trabalha com a possibilidade de ter reforços pontuais para os seguintes setores: um volante, um meia-atacante e também um atacante que atue pelos lados de campo. Por hora, o comandante palmeirense descartou a possibilidade de buscar outro centroavante e deverá dar oportunidades com os que estão no time.
No primeiro momento, a comissão técnica deixou claro para a diretoria que a ideia seria mesclar com a categoria de base e o atual elenco, a partir do próximo ano para que os jovens também tenham oportunidade no elenco principal, a partir da temporada de 2023.
Gustavo Scarpa está de saída do Palmeiras e de malas prontas para atuar na Inglaterra em 2023. Barros trabalha com Abel Ferreira, a chance de buscar um novo substituto para o meio de campo. Foto: Divulgação/ Cesar GrecoBarros define alvo para vaga de Scarpa no Palmeiras em 2023
O primeiro alvo especulado para a vaga de Gustavo Scarpa, que tem um pré-contrato assinado para jogar no Notthigham Forest, da Inglaterra, seria o meio-campista Gerson, que pode estar de saída do Olympique de Marseille, da França. No entanto, a tarefa não seria das mais fáceis e uma das concorrências no negócio seria o Flamengo, que também sonha com a possibilidade de repatriar o jogador em 2023.
No time francês, por exemplo, o jogador tem um salário que gira em torno de R$ 1,7 milhão por mês, o que seria inviável para qualquer clube brasileiro bancar seus vencimentos. Para uma possibilidade de retornar ao Brasil, o atleta teria que baixar seus vencimentos e novidades deverão acontecer para o próximo ano.
Visando, uma possível negociação e já é de ciência do Palmeiras que o Olympique de Marseille pede o valor que investiu no atleta para fazer negócio e pode ultrapassar a casa de 25 milhões de euros, algo acima dos 130 milhões de reais. Mesmo assim, a diretoria não deixou claro qual deverá ser a sua posição com relação a estratégia para fazer uma oferta.
Não é de hoje que o Palmeiras está interessado no meio-campista e tem acompanhado a real situação do atleta na França, que recentemente teria se desentendido com o técnico do Olympique de Marseille, da França. Em um jornal francês, o pai do atleta deixou claro a possibilidade de trocar de clube no ano que vem e a chance de voltar ao Brasil é uma grande chance que pode aparecer para o Gerson.
Veja também
+ Palmeiras comunica Abel Ferreira sobre 1ª saída encaminhada para 2023
+ Palmeiras tem 7 possíveis reforços que poderão chegar em 2023
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.










