Neste sábado, uma notícia chamou atenção dos torcedores, que será a transmissão dos jogos do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no mês de fevereiro de 2022. O torneio organizado pel a FIFA ocorre com os campeões continentais do mundo e com o Palmeiras, que ganhou a Libertadores da América de 2021.
Com isso, à Globo deixa de exibir o torneio depois de vinte e um anos. A informação foi publicada pelo portal Notícias da TV, que trouxe na íntegra que o torneio será transmitido pelo canal da TV Bandeirantes e com exclusividade.
LEIA MAIS:
- Palmeiras dá chapéu em dois clubes para fechar com Rafael Navarro, ex-Botafogo
- Leila Pereira anuncia novidades sobre futuro de Abel Ferreira no Palmeiras
- Inter dá o seu veredito após megaproposta feita pelo Palmeiras por Yuri Alberto
Ainda de acordo com o portal, à Globo tinha direito a prioridade na compra dos direitos do torneio, mas como a emissora não fez uma proposta até o prazo limite, a Band conseguiu adquirir os direitos de transmissão com exclusividade. A última vez que a Band não transmitiu a competição foi em 2000, quando a Band mostrou a final entre Corinthians e Vasco e conseguiu marcar 53 pontos na grande São Paulo, que foi a sua maior audiência da história.
Taça do Mundial de Clubes. Foto: Divulgação/FIFAULTIMA VEZ DA TRANSMISSÃO:
A Band, por sua vez, não mostrava o Mundial de Clubes da FIFA desde 2013, quando o Atlético-MG acabou sendo eliminado ainda na fase semifinal do torneio. A diferença é que nesta edição o Grupo Globo também transmitiu a competição.
LEIA MAIS: Cobiçado pelo Palmeiras, Philippe Coutinho já tem data para definir seu futuro no Barcelona
EXCLUSIVIDADE:
Em 2022, o Grupo Bandeirantes terá exclusividade e espera ter uma grande audiência, principalmente em São Paulo e demais estados do território brasileiro. No entanto, à emissora deverá se pronunciar nos próximos dias com relação ao assunto.
AINDA SEM MANIFESTO:
Tanto o Grupo Globo, quanto à Bandeirantes não se manifestaram com relação a transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, em fevereiro, no mês do Qatar. No entanto, as emissoras deverão se pronunciar nos próximos dias com relação ao assunto para a transmissão do torneio.