Corinthians

Auxiliar do Corinthians expõe bastidores de Héctor Hernández no Clube

Publicidade:

O Corinthians foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite do último domingo (30), e ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.

Dias após bater o Palmeiras e conquistar o título do Campeonato Paulista, o Timão utilizou uma equipe alternativa. A comissão técnica de Ramón Díaz escalou um time reserva, com exceção de Yuri Alberto.

Após ver o Bahia sair na frente do placar no fim do primeiro tempo, o Corinthians buscou o empate apenas na reta final da segunda etapa. O responsável por balançar as redes foi o espanhol Héctor Hernández, que desabafou com seu primeiro gol pela equipe.

Publicidade:

Bastidores de Héctor Hernández no Corinthians são revelados

Durante entrevista coletiva ainda na Fonte Nova, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, quebrou o silêncio sobre a situação de Héctor Hernández.

Corinthians Emiliano Diáz
Emiliano Diáz na comissão técnica do Corinthians. Foto: divulgação.

Braço direito do técnico Ramón Díaz, o auxiliar afirmou que não ficou surpreso com o tento anotado pelo centroavante espanhol, de 29 anos. Segundo ele, o europeu passará a ter mais oportunidades após demorar mais do que alguns companheiros para se adaptar ao Clube.

Surpresa não, porque ele foi escolhido. Não é fácil a adaptação, alguns demoram mais outros menos, pra ele demorou mais. Estamos felizes, porque temos uma peça a mais nessa posição e vão brigar todos. Ele vai ter a possibilidade de jogar, temos três torneios. Muito feliz pelo Héctor, porque é um menino que vinha sofrendo, a adaptação custou um pouco mais que o resto, menino de bem, sempre com cara boa mesmo não sendo relacionado. Deus paga. O grupo comemorou o gol dele, porque sabemos o que ele sofreu. Não é fácil adaptar ao futebol brasileiro e mais quando vem da Europa. A pressão que é o Corinthians“, disse Emiliano Díaz.

Publicidade:

No Timão desde agosto de 2024, Héctor Hernández anotou seu primeiro gol em 12 partidas pelo Clube. Na atual temporada, o espanhol acumula sete atuações, sendo duas como titular. No ano passado, ele foi acionado cinco vezes, mas apenas duas desde o apito inicial.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2) diante do Huracán, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Siga o É GOOL nas redes sociais:

Publicidade: