Uma polêmica tomou conta dos bastidores do Corinthians nos últimos dias. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, a ausência de Diego Palacios da equipe neste início de temporada teria relação com um ato de indisciplina.
O defensor equatoriano, de 25 anos, não atua há três partidas, ficando fora da lista de relacionados desde a vitória sobre o Noroeste, no dia 1º de fevereiro. Entretanto, segundo a versão oficial do Clube, a explicação para o “sumiço” do gringo é a parte física e a forte concorrência.
Corinthians explica situação de Palacios
Durante entrevista coletiva após a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo (9), Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, foi questionado sobre a polêmica e aproveitou para esclarecer os fatos. Segundo ele, o jogador ainda está em um processo de reabilitação física e se mostra abaixo, neste momento, de Matheus Bidu e Hugo, demais opções para a lateral esquerda.
“Não. A verdade é que não foi assim (não houve indisciplina de Palacios pelos três jogos fora). Palacios está simplesmente em uma exigência física, faz um ano que estava parado. Tanto Bidu quanto Hugo estão um pouquinho fisicamente à frente dele. Simplesmente por isso. Desminto totalmente porque não houve nada (de indisciplina). É um menino espetacular, é muito positivo para o grupo, sempre foi muito positivo para o grupo, ainda estando machucado”, afirmou Emiliano Díaz, conforme relatou o Meu Timão.
![Auxiliar do Corinthians desmente jornalista e expõe real situação de Diego Palacios Corinthians](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Diego-Palacios-Corinthians.avif)
Anunciado como reforço do Corinthians em janeiro de 2024, Diego Palacios, titular do Equador na Copa do Mundo de 2022 e que estava no LA FC, dos Estados Unidos, passou por problemas físicos em sua primeira temporada no Clube.
O defensor ficou afastado dos gramados por 360 dias devido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Além disso, o gringo sofre com um lesão crônica no menisco da mesma região. Desde que desembarcou no Timão, ele só teve condições de atuar em quatro partidas, sendo três neste início de 2025.
“Aqui todo o grupo está crescendo no trabalho que estamos fazendo, na intensidade, na criação. Uma equipe que vem conseguindo resultados muito bons pela gestão que todos nós estamos tendo juntos – o grupo, nós, o clube inteiro – e é possível que todos concorram para que, na hora de realmente jogar os pontos importantes da Libertadores, estejamos todos 100%, não que dez sejam bons ou 15 sejam ruins. Que todos cheguem a um nível alto e competitivo para competir”, projetou Ramón Díaz.