Ativo no mercado, Renato Portaluppi faz exigências por novos reforços à diretoria do Grêmio
Depois da saída do meia Thiago Neves, o técnico Renato Portaluppi procurou a diretoria do Grêmio por novos reforços no seu plantel e fez suas primeiras exigências. No entanto, o treinador quer um novo reforço para o seu meio de campo e descartou a chegada de nomes que estão na Série B ou oferecidos por empresários.
No momento, o treinador não pode contar com Jean Pyerre, que está lesionado. Sem contar, os contratados Robinho e Everton Cardoso, que também estão como cotados para assumirem o meio de campo do Grêmio para esse Brasileirão.
Atualmente, a diretoria está finalizando os últimos detalhes da compra do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras. No negócio, o Tricolor Gaúcho está pagando 1,5 milhão de euros, algo em torno de 10 milhões de reais para adquirir os direitos econômicos do atleta.
Mesmo com o tom de negar, a diretoria do Grêmio trabalha nos bastidores com empresários e uma engenharia para tentar fecar com o atacante Cavani, ex-PSG. Outro nome é o meio-campista Wellington Martins, do Athletico-PR, que também está na mira do Corinthians.