
Athletico-PR bateu o martelo após nova tentativa do Corinthians para fechar com o volante Erick e os detalhes foram divulgados na íntegra para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu quais serão os próximos passos para fechar com o seu novo alvo para esta nova temporada.
De olho na janela de transferência, a diretoria alvinegra deixou claro o seu cenário e também quais serão os próximos passos para qualificar o plantel corintiano para o restante da atual temporada. A ideia do presidente Augusto Melo, junto com a comissão técnica será reforçar o seu elenco visando as competições que estão por vir.
- Empresário de Thiago Maia vai aos microfones após investida para fechar com Corinthians em 2024
- Pedro de La Vega, Rolheiser e Felix Torres: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
Erick tem compromisso com o Furacão até o final do mês de janeiro de 2026, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 22 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de ser volante de origem, o atleta também pode atuar de meia central e de meia ofensivo dentro de campo.
Antes do SCCP ter fechado com o Raniele, do Cuiabá, por exemplo, o nome do Erick foi um dos primeiros a ser procurado junto ao empresário do jogador, mas a diretoria do Athletico-PR bateu o pé e não se sentiu seguro em liberar o jogador por falta de garantias do Corinthians. Com isso, as conversas ficaram bastante estagnados.
Diante deste cenário, o Timão fez questão de se reposicionar no mercado da bola e novidades deverão acontecer nos próximos dias. Antes disto, o clube chegou a tentar o Thiago Maia em uma possível troca com o Fausto Vera, mas as conversas não evoluíram entre as partes envolvidas.

Athletico-PR bate o martelo após nova tentativa do Corinthians para fechar com Erick
Em entrevista para o site UOL Esporte, o empresário Miguel Calluf abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre o desejo do Corinthians em uma nova tentativa em fechar com o meio-campista do Furacão para o restante da atual temporada. Com isso, o Timão já tem um novo posicionamento com relação a parte rubro-negra e também quais serão os próximos passos.
“O Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando. Eles têm o direito de não querer vender e nós temos o direito de querer sair. Isso não quer dizer que falte respeito de ambas as partes. É uma questão de projeção profissional e financeira. E o Athletico seria muito bem remunerado por isso.”, disse o agente.
Diante disto, o CAP bateu o martelo e explicou quais serão os próximos passos para definir o futuro do jogador, que dificilmente deverá deixar o clube paranaense para o restante desta atual temporada. Além disto, o Furacão foi direto em sua resposta aos membros da diretoria corintiana para o restante da atual temporada e visando o começo do Campeonato Paulista.
Miguel Calluf, agente de Erick, do Athletico, abre o jogo e afirma que o volante quer ir para o Corinthians:
"O Athletico não tem a intenção de vender, mas o projeto agrada o Erick, que já havia pedido sua liberação. Estamos negociando. Eles têm o direito de não querer vender e… pic.twitter.com/7aG6Jg86WK
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 8, 2024
Confira mais notícias do Palmeiras
- Santos Laguna bate o martelo após venda de Félix Torres ao Corinthians
- “R$360 milhões em 3 anos”, Corinthians fecha com novo patrocinador que será o maior da América Latina
- “Não joga mais pelo Corinthians. R$18 milhões”: Augusto Melo prepara papelada e meia dá adeus ao Timão