Nos próximos dias, o departamento de futebol do Palmeiras deverá ser notificado com relação a uma transação na Europa que renderá uma bolada milionária para os cofres do clube neste começo de mês de janeiro.
Trata-se do centroavante Arthur Cabral, que está de malas prontas para deixar o Basel, da Suiça, que está a caminho para reforçar a Fiorentina, da Itália. Os valores da transação são de R$ 93 milhões, algo em torno de 16 milhões de euros.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se blinda com proteção milionária contra assédio a Endrick
- Estafe crava o futuro de Danilo no Palmeiras após procura do Arsenal e West Ham
- Com a camisa 9 vaga, Palmeiras responde sobre possível nova investida por Borré
Arthur Cabral em destaque no Basel está muito perto de reforçar o ataque da Fiorentina na temporada de 2022. Foto: Divulgação
PARTE DO PALMEIRAS:
Com isso, o Palmeiras terá direito terá direito de 30% sobre o lucro de uma futura negociação. Ou seja, o montante que o Verdão está de olho é de, pelo menos, 3,45 milhões de euros, o que dá R$ 21,4 milhões para os cofres do Verdão.
CONFUSÃO À VISTA:
Tão logo surgiu a informação do provável acerto entre Arthur Cabral com a Fiorentina. A imprensa esportiva de Fortaleza noticiou que o Ceará também considera ter direito a 50% da mais-valia acordada entre Palmeiras e Basel, mas a diretoria palmeirense discorda.
LEIA MAIS:
SEM ACORDO:
Antes da Fiorentina encaminhar a contratação de Arthur Cabral, o nome do centroavante também esteve na pauta do Corinthians. No entanto, o Timão tentou a chegada do atleta por empréstimo de uma temporada, mas a negociação não evoluiu.
À CAMINHO DA FIFA?
Caso, o negócio seja fechado, a tendência que o Ceará acione à FIFA para tentar valer seu entendimento e o Palmeiras também deverá ser acionado para explicar, a sua versão com relação ao acordo com o Basel, da Suiça. Com o intuito de receber, a parte que tem direito.