Arsenal comunicou sua decisão ao Palmeiras após negociação para vender o volante Danilo e todos os detalhes são expostos para 2023. O jogador é um dos mais visados do plantel palmeirense, mas por conta disto a presidente Leila Pereira deixou claro a sua situação sobre o que pensa sobre o atleta.
Diante disto, o jogador já se manifestou sobre o seu futuro que está nas mãos de seu empresário e novidades deverão acontecer, após a abertura da janela de transferência no mês de janeiro, que vai até o mês de abril de 2023.
Posição do Palmeiras sobre o Danilo
Nos bastidores, a presidente Leila Pereira deixou claro a sua situação que só abre negócio com relação ao seu camisa 28, a partir de 111 milhões de reais pra cima. Menos que isso, o clube não está disposto a abrir negociação sobre o volante Danilo.
Por outro lado, o Verdão chegou a receber na última janela de transferência no mês de agosto de 2022, uma investida para vender o atleta na casa de 25 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais com a cotação atual do mercado da bola. Na época, o Alviverde negou a proposta e bancou o atleta até o final da Série A do Campeonato Brasileiro para buscar o título da competição nacional.
Direitos econômicos de Danilo
Por outro lado, o volante palmeirense tem seus direitos econômicos divididos na seguinte forma: 80% são do Verdão, já os outros 20% são do Cajazeiras. Além de um contrato que vai até o final de 2026, o meio-campista tem uma multa rescisória integral que é de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais com a cotação atual do mercado.
Mesmo assim, a diretoria palmeirense deixou claro através do empresário do meio-campista que só faria negócio com relação a uma proposta acima de 111 milhões de reais, além de manter parte dos seus direitos econômicos visando, uma futura venda com relação ao jogador.
Concorrência por Danilo do Palmeiras
Além do Arsenal, que está mais distante com relação ao meio-campista palmeirense, o staff do atleta também foi procurado por outras duas equipes que estão na Europa a realizarem propostas pelo jogador do Verdão. No entanto, uma delas já sinalizaram uma possibilidade de realizarem uma investida forte em sua contratação para o ano que vem.
Tratam-se do Ajax, da Holanda, além do Mônaco, da França, que chegou a sinalizar uma possibilidade de fazer uma proposta de 22 milhões de euros, algo acima de 120 milhões de reais para ter parte dos direitos econômicos do atleta do Verdão para a próxima temporada. No entanto, o clube aguarda por uma oferta oficial, antes de iniciar o processo de negociações entre as partes envolvidas.
Arsenal comunicou sua decisão ao Palmeiras após negociação para vender o volante Danilo e todos os detalhes são expostos para 2023. Foto: César Greco/ DivulgaçãoArsenal se manifesta sobre o Danilo do Palmeiras
Danilo, tem sido fortemente ligado ao Arsenal, mas não é considerado um alvo para eles no momento. A informação é do jornalista inglês, David Ornstein, que trouxe em seu Twitter e explicou sobre a posição do time inglês com relação ao meio-campista alviverde.
A equipe da Premier League tem um sonho antigo em ter o meio-campista palmeirense, mas nos últimos meses não voltou a procurar o empresário do atleta com a intenção de formalizar uma proposta sobre o jogador na próxima temporada.
Veja também
- Endrick é vendido para o Real Madrid e já tem data para sair do Palmeiras; veja bastidores
- Abel Fereira é acionado e Palmeiras pode dar chapéu no Corinthians por meio-campista de R$ 100 milhões
- “€72 milhões…” Bomba de última hora faz Palmeiras ficar por detalhes de vender Endrick; veja negociação