Palmeiras vê o Arsenal muito interessado em fechar com jogador do Palmeiras e Abel Ferreira é informado sobre a negociação por R$ 300 milhões. Não é de hoje sobre o desejo de vários clubes da Europa pelo jogador palmeirense, mas a presidente Leila Pereira agiu nos bastidores e já sabe como agir com relação ao assédio de gigantes europeus pelo atleta badalado do Verdão.
Diante disto, a diretoria já tomou sua primeira providência com relação ao assunto, com intuito de blindar contra o assédio da Europa e também de propostas altíssimas com relação as ofertas que poderão chegar no decorrer desta atual temporada. No entanto, o empresário já tomou sua primeira providência com relação ao tema.
Abel Ferreira pede e Palmeiras quer 3 reforços em 2023; veja as negociações
Cenário da base do Palmeiras em 2023
Com um trabalho feito pelo coordenador da base, o João Paulo Sampaio, o Verdão tem preparado uma série de jogadores que surgem em suas categorias de base e são bastante aproveitados para serem lançados no time profissional sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Por conta das boas atuações na categoria de base, o Palmeiras vê muitos clubes da Europa como, o Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea e outros clubes europeus interessados em investir pesado para tirar as joias palmeirenses e levarem aos seus respectivos clubes na atual temporada.
Palmeiras não para em Danilo e mais jogadores poderão sair em 2023; veja a lista
Venda de Endrick fez a diferença no Palmeiras
Vale ressaltar que à venda de Endrick ao Real Madrid por 40 milhões de euros, algo acima de 300 milhões de reais fez a diferença no clube sob o comando do técnico Abel Ferreira. Mesmo com o assédio de gigantes clubes europeus, o Verdão tem uma estratégia definida para cada jovem e joia que são preparada em sua categoria de base e ser utilizado em sua categoria de base.
No entanto, o clube já deixou claro a sua estratégia e sabe, que à venda de seu camisa 16 para o time da Espanha, por exemplo, pode ser repetido com outros jogadores que receberem ofertas altíssimas de outras equipes europeias pelos seus titulares.
Palmeiras não para em Matheus Henrique e pode fechar com mais reforços em 2023
Estevão Messinho atuando pelo sub-15 do Palmeiras em 2022. Foto: Divulgação/ Agência do PalmeirasArsenal topa tudo para tirar jogador do Palmeiras
Depois do PSG ter tentado de todas as formas contratar o Estevão Williams, o Messinho, agora é a vez do Arsenal que está disposto a entrar em uma rodada de negociações com o Verdão para tirar o ponta esquerda do Verdão, sem ao menos ter estreado no elenco profissional sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Nos bastidores, por exemplo, o departamento de futebol profissional e da base, analisam o atleta como um enorme potencial e também de mercado, mas para isso mantém uma postura de tranquilidade para negociar. A oferta dos franceses, que chegou a ser recusada, por que há uma grande expectativa de uma valorização maior depois da Copa São Paulo e nos próximos meses da temporada de 2023.
Palmeiras tem acordo para renovação em abril de 2023
Vale ressaltar, que no dia 24 de abril de 2023, que é uma data muito importante para o torcedor palmeirense, que vai ser este dia que o jovem atleta, o Estevão, Messinho, que vai completar seus 16 anos de idade e poderá registrar o seu primeiro contrato profissional com o Verdão.
O acordo entre as partes foram feitos, além de ter registrado uma multa rescisória de 40 milhões de euros, algo acima de 300 milhões de reais, de acordo com a cotação atual do mercado.
Veja mais notícias do Palmeiras
Palmeiras define 2 nomes para assumir a vaga de Danilo em 2023; veja as negociações
Matheus Henrique comunica onde vai jogar e bomba chega ao Palmeiras em 2023
Palmeiras: 7 reforços que poderão chegar em 2023; veja a lista completa