Flamengo

Arrascaeta lamenta empate no Maracanã e pede foco para sequência do Brasileirão

Flamengo abre o placar, mas cede empate para o Grêmio

Arrascaeta veio a público e falou do empate do Flamengo deixou escapar uma vitória importante na tarde deste domingo (31), ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após dominar boa parte do jogo e sair na frente com um belo gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro sofreu o empate nos minutos finais, em cobrança de pênalti do goleiro Tiago Volpi. O resultado frustrou os mais de 69 mil torcedores presentes e acendeu o alerta na Gávea.

+ Filipe Luís faz mudanças na escalação do Flamengo contra o Grêmio

Arrascaeta lamenta empate no Maracanã e pede foco para sequência do Brasileirão
Arrascaeta ultrapassa lendas e se torna o maior garçom da história do Brasileirão. Foto: Divulgação

Arrascaeta lamenta empate no Maracanã e pede foco para sequência do Brasileirão

Autor do gol flamenguista, Arrascaeta foi um dos destaques da partida e, ao final do confronto, concedeu entrevista lamentando o resultado. “Infelizmente a gente não conseguiu sair com a vitória. Fizemos de tudo, mas acabou escapando no finalzinho. Pequenos detalhes que temos que corrigir, mas já foi feito, não podemos mudar nada, e sim melhorar para o próximo jogo”, disse o camisa 10, visivelmente incomodado com o desfecho da partida.

O Flamengo foi superior durante quase todo o jogo. Com posse de bola, intensidade e boas trocas de passe, o time de Filipe Luís criou as melhores chances, especialmente com Pedro, que obrigou Volpi a fazer grandes defesas. No segundo tempo, a pressão surtiu efeito: aos 8 minutos, Pedro tabelou com Arrascaeta, que bateu firme de fora da área e abriu o placar.

+ Jhon Árias não engrena no Wolverhampton e entra na mira do Flamengo

O Grêmio, que até então pouco ameaçava, passou a se lançar ao ataque. Aos 40 minutos, Pavón escapou pela direita e cruzou. A bola bateu no braço de Ayrton Lucas dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Volpi, que já vinha sendo o nome do jogo com defesas decisivas, converteu a cobrança e garantiu o empate para o Tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão, agora com 47 pontos, mas vê a distância para os concorrentes diretos diminuir. O Cruzeiro, vice-líder, está apenas três pontos atrás. Já o Grêmio, com 25 pontos, continua na parte intermediária da tabela e respira aliviado após somar um ponto fora de casa.

A partida marcou também a estreia da nova patrocinadora na camisa do Flamengo, celebrada com festa pela torcida. No entanto, o clima de celebração deu lugar à frustração com o empate inesperado. Filipe Luís, em coletiva pós-jogo, destacou a atuação consistente da equipe, mas reconheceu que faltou eficiência para matar o jogo.

Agora, o Flamengo terá duas semanas de pausa por conta da Data-Fifa. O próximo compromisso será contra o Juventude, fora de casa, no dia 14 de setembro. O Grêmio, por sua vez, recebe o Mirassol na Arena, no dia 13.

A fala de Arrascaeta resume o sentimento do elenco: consciência de que o desempenho foi bom, mas que os detalhes — como o pênalti cometido — precisam ser ajustados. Com a reta final do campeonato se aproximando, cada ponto perdido pode fazer diferença. E o Flamengo sabe que, para conquistar o título, não pode deixar vitórias escaparem no “finalzinho”.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br