Flamengo

Arrascaeta compara Flamengo de 2025 ao mágico ano de 2019 e exalta confiança do elenco

Camisa 14 destacou a mentalidade vencedora do grupo e a importância do apoio de Filipe Luís.

Flamengo atravessa momento decisivo na temporada e, após mais uma vitória no Brasileirão, o meia Arrascaeta concedeu entrevista à CazéTV exaltando o espírito coletivo da equipe. Para o uruguaio, o Rubro-Negro de 2025 adota a mesma postura que levou o clube ao título da Conmebol Libertadores em 2019: tratar cada jogo como uma final.

Segundo o camisa 14, a mentalidade é determinante para superar oscilações e manter a confiança elevada mesmo em momentos de dificuldade. Arrascaeta ressaltou que, mesmo quando o desempenho não é o ideal, a entrega dos jogadores e a qualidade técnica do elenco garantem a competitividade.

O uruguaio também fez comparações com a temporada histórica de 2019, destacando que a atual equipe, além da qualidade, conta com maturidade e experiência adquiridas nos últimos anos.

+ Wallace Yan é disputado por 4 gigantes da Europa e pode render milhões ao Flamengo

Arrascaeta compara Flamengo de 2025 ao mágico ano de 2019 e exalta confiança do elenco
Arrascaeta ultrapassa lendas e se torna o maior garçom da história do Brasileirão. Foto: Divulgação

Arrascaeta valoriza mentalidade de campeão no Flamengo

“Encaramos cada jogo como uma final. Pontuar nos daria uma fortaleza ainda melhor, tínhamos empatado dois jogos em casa. Hoje era fundamental somar três. Um time campeão pensa desse jeito. Encarar cada jogo como uma final”, disse Arrascaeta, em entrevista à CazéTV (29/09/2025).

Ele também relembrou a temporada de 2019 como referência para o grupo atual:

2019 foi mágico. Passamos por essas coisas. A gente ganhava e se fortalecia mesmo jogando mal. Saber que quando não está encaixando, todo mundo corre até encaixar. Depois tem jogadores de muita qualidade que fazem a diferença. Hoje foi mais um jogo desse. Rossi mostrou a personalidade que ele tem”, afirmou o camisa 14.

+ Luiz Araújo dá recado ousado para torcida do Flamengo após vitória contra o Corinthians


Confiança em Filipe Luís e foco coletivo

Arrascaeta fez questão de elogiar a relação de confiança com o técnico Filipe Luís, lembrando que superou lesões no início da temporada e reencontrou sua melhor forma com apoio do treinador.

“A qualidade do nosso time ajuda muito. Mas, também, com os anos, a gente fica mais experiente e conhece os atalhos do campo. Faço o que o Filipe pede e isso é fundamental. Um amigo como Filipe e saber diferenciar profissionalmente me ajuda muito. Comecei o ano abaixo, principalmente pela lesão. Mas sabia que voltaria ao normal depois disso. E ele me deu muita confiança”, destacou o uruguaio.

Em seguida, reforçou o clima dentro do elenco:
“Fico muito feliz pelo momento do grupo. Conquistar, primeiro, contra o Botafogo, o título da Supercopa. O Carioca também. Chegar nessa reta do ano disputando Libertadores, Brasileiro. Foco muito grande. Sabemos que temos um elenco muito qualificado, mas nem sempre chega. Então, estamos felizes por isso. O grupo está muito focado”, disse

Estado físico e expectativas

Por fim, Arrascaeta comentou sobre sua condição física e a importância de se adaptar ao momento de cada partida:
“Estou me sentindo muito bem, ajudando meus companheiros. Fisicamente, bem também. Temos um grupo muito técnico. Às vezes, a construção passa por eles, e eu fico um pouco mais na frente. Mas tudo muda, depende do jogo. No primeiro tempo, não nos encontramos. Mas no segundo tempo, encaixou, jogamos como Flamengo. Viramos o jogo tentando jogar. Tomara que venham mais gols, mas o importante é fazer mais gols”, concluiu.

Siga o Flamengo no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br