Egool | Últimas notícias do futebol
O portal “É Gool” será gerido pelo jornalista Felipe Lemos que tem passagens pelos sites: Calcio News 24, Torcedores.com e também pelo 90min.com; e pelo programador David Pires Paz, responsável pela criação de sites como Revista Colorada, Notícias Inter, Resistência Colorada, Portal Goleada, Zona Mista

Arias deixa Fluminense sem resposta enquanto aguarda proposta para jogar na Europa

O futuro do meio-campista Jhon Arias ainda é uma incógnita no Fluminense. O jogador, de 27 anos, artilheiro do Time de Guerreiros na última temporada com 14 gols marcados, deseja atuar no futebol europeu. Até o momento, entretanto, não existem ofertas para o colombiano.

Nos bastidores, Arias já deixou clara a vontade de jogar no Velho Continente. O meio-campista tem um acordo com a diretoria do Fluminense para sair em caso de uma oferta, mas a possibilidade ainda não chegou.

Veja também:
1 De 70
Palmeiras
Jhon Arias em ação pelo Fluminense. Foto: Divulgação

Arias ainda não respondeu o Fluminense

Segundo informações publicadas pela reportagem do site Globo Esporte, nesta sexta-feira (10), o Tricolor deseja que Arias permaneça ampliando sua trajetória nas Laranjeiras. Inclusive, a proposta de renovação contratual, que incluiu um vínculo de quatro anos e, também, um aumento salarial, realizada em agosto, segue de pé.

O jogador vem deixando o Clube em compasso de espera até o dia 28 de fevereiro, que marca o fechamento da primeira janela de transferências deste ano. A expectativa, caso não surjam ofertas do exterior, é que as conversas visando a renovação avancem nas próximas semanas.

Em entrevistas recentes, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, já deixou claro que não irá negociar o meio-campista com equipes brasileiras. Ao longo de 2024, o Galatasaray, da Turquia, chegou a realizar uma proposta, que foi recusada pelo Tricolor. O contrato de Arias tem duração até o mês de agosto de 2026. Pelo Flu, o camisa 21 soma 43 gols e 42 assistências em 195 partidas.

“Primeiro queria fazer um agradecimento aqui a ele, por ele ter sido compreensivo e ter entendido a minha decisão de não negociá-lo no meio do ano. Foi muito importante ele ter ficado. O que nós temos de acerto, que nós vamos obviamente estar abertos às propostas agora, que sejam boas pra ele sair em dezembro. Arias costuma olhar muito para projeto, para o que ele quer da carreira, não necessariamente só a parte financeira. Então, ele vai olhando aquilo que é melhor para ele, independente da questão financeira, pode ter certeza disso. E o que eu posso afirmar para o Brasil eu não vendo. Ele sabe disso”, disse o dirigente no último mês de dezembro.

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.