Os bastidores do mercado da bola estão agitados no Corinthians em meio à reta final da janela de transferências. Com prazo limite até sexta-feira (28) para contratar e negociar jogadores, o Timão, finalmente, acertou com seu primeiro reforço e, agora, estuda liberar mais um nome.
Depois de Pedro Raul, que deixou o Parque São Jorge para atuar no Ceará, por empréstimo, quem pode se despedir do Timão é Diego Palacios. Depois de perder praticamente toda a temporada de 2024 por conta do tratamento de uma lesão crônica na cartilagem do joelho, o equatoriano ganhou ainda mais concorrência no grupo do técnico Ramón Díaz.
Corinthians avalia negociar defensor
Nos próximos dias, o Corinthians irá oficializar a chegada de Fabrizio Angileri, seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2025. O Clube ajusta os últimos detalhes para anunciar o argentino, que estava no Getafe, da Espanha.

Com a chegada de Angileri, o Timão chegará a quatro alternativas para a lateral esquerda no plantel e um nome pode ser negociado. Uma vez que Matheus Bidu tem sido o preferido neste começo de ano e Hugo virou opção imediata, o futuro de Palacios está em xeque.
Segundo informações publicadas pela reportagem do site UOL Esporte, a diretoria alvinegra pensa em negociar o equatoriano para abrir espaço na folha salarial, movimento semelhante à saída de Pedro Raul. O departamento financeiro tem como um de seus objetivos enxugar gastos com salários.

O período de inatividade pesa contra Palacios, se machucou em seu primeiro em 2024 e, depois de duas cirurgias e longa recuperação, retornou apenas em 2025. Até o momento, o gringo ingressou em três partidas da temporada.
“O Palacios é um desses, né, que veio de uma lesão importante. Estamos todos nós satisfeitos e felizes pela sua recuperação, mas é um atleta que realmente vem de um tempo longo de inatividade. É claro que o que for bom para o atleta, para o Corinthians… A gente trabalha numa condição de ter quatro atletas na posição, mas hoje está sendo necessário, sim, algumas movimentações para frente. Sim, elas podem acontecer, mas agora é a gente continuar melhorando a equipe na parte técnica, física e mental, porque a equipe entra no momento decisivo do ano”, afirmou o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado.
Empresário se manifesta
Em entrevista à reportagem do site UOL Esporte, o empresário de Palacios, Esteban Baez abriu o jogo. O agente garantiu que o jogador está 100% fisicamente e que a decisão de não ser relacionado para os últimos jogos foi exclusivamente da comissão técnica de Ramón Díaz.
“Nós pensamos que ele tem que ter um espaço para brigar por posição e, se na competição ele definitivamente não render, veríamos opções [de empréstimo ou negociação] para ele, mas não é o caso. É uma decisão técnica, e a gente não foi comunicado formalmente de nada”, disse Baez.