Palmeiras

Após Khellven, Palmeiras quer fechar com +2 reforços; veja lista

Verdão está no mercado e pode fechar com +2 reforços em 2025

Khellven não é o único e o Palmeiras está no mercado atrás de reforços para qualificar o seu elenco e já tem novos nomes, a pedido do técnico Abel Ferreira. O tema está nas mãos do departamento de futebol alviverde, que cuida do vai-e-vem.

De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras já cravou quais são os próximos passos e quem pode chegar no clube nesta janela de transferência. O período vai se julho até setembro.

+ Abel Ferreira é vaiado pela torcida após eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil

Após Khellven, Palmeiras quer fechar com +2 reforços; veja lista
Apresentação de Khellven, novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Após Khellven, Palmeiras quer fechar com +2 reforços; veja lista

O Palmeiras oficializou a contratação do lateral-direito Khellven, ex-CSKA Moscou, por R$ 32 milhões (4,8 milhões de euros). O jogador assinou contrato de quatro anos e chega para reforçar o setor após a saída de Mayke. A diretoria alviverde considera a negociação estratégica e já acelera o mercado em busca de mais 2 reforços no elenco.

Além de Khellven, o Verdão busca um camisa 8 para substituir Richard Rios, um lateral-esquerdo para compor elenco com Piquerez e um zagueiro para ampliar as opções defensivas. A janela está aberta e o clube trabalha com foco e agilidade.

+ Gustavo Gómez pede a palavra após eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil

Para o meio-campo, os nomes em pauta são Wendel (Zenit), Marcel Ruiz (Toluca) e Diego Gomez (Brighton).

Mas o mais cotado é o Marcel Ruiz, que está no Toluca. Todos têm perfil técnico compatível com o estilo de Abel Ferreira e estão sendo avaliados pela diretoria.

Na lateral esquerda, Matheus Reis, do Sporting, é o nome mais cotado. O jogador tem experiência internacional e pode ser uma alternativa sólida para o elenco. O SEP já iniciou sondagens e pode formalizar proposta em breve.

+ Ex-Palmeiras, Rafael Navarro pode voltar ao Brasil para fechar com clube da Série A

Na zaga, o clube ainda não definiu um alvo, mas monitora o mercado em busca de oportunidades. A ideia é trazer um jogador jovem, com potencial de crescimento e capacidade de atuar em diferentes esquemas.

A chegada de Khellven foi celebrada pela torcida. O lateral, revelado pelo Athletico-PR, atuou por duas temporadas no CSKA Moscou e chega com experiência e versatilidade. Abel Ferreira já sinalizou que pretende utilizá-lo como titular.

+ Marcel Ruiz crava sua vontade após oferta do Palmeiras

Com a janela em andamento, o Palmeiras mostra que segue ativo e estratégico. A meta é reforçar o elenco com qualidade e profundidade, mirando as fases decisivas da temporada. E os próximos anúncios podem acontecer a qualquer momento.

+ Sporting crava sua decisão após oferta do Palmeiras por Matheus Reis

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br