
António Oliveira sorri e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços neste começo de temporada e status das negociações foram atualizadas. Nos bastidores, o diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, abriu o jogo e já está no intermédio das negociações para acelerar nas tratativas entre as partes envolvidas nas conversas entre os times.
De acordo com a programação, o SCCP já tem um planejamento traçado entre as partes e novidades deverão acontecer nos próximos dias para deixar o elenco 100% à disposição do treinador para os torneios que estão por vir nesta temporada. Além disto, o clube já acelerou nas conversas entre as partes envolvidas para fechar com as contratações que faltam para suprir as carências do elenco.
- Rikelme, Cacá e Hernani: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Empresário vai aos microfones após oferta do Grêmio para fechar com Gustavo Mosquito, do Corinthians
Até o momento, o time do Parque São Jorge já anunciou reforços nas seguintes contratações: os zagueiros Felix Torres e Gustavo Henrique, além dos laterais Hugo, Diego Palacios e também o Matheus França. O volante Raniele, os meias-atacantes Igor Coronado e Rodrigo Garro e também o centroavante Pedro Raul e Pedro Henrique.
No entanto, as negociações não param por aí e já querem reforços nas seguintes posições: um zagueiro, um segundo volante e também a chegada de outro lateral-esquerdo no mercado. Para estas três posições, o técnico António Oliveira indicou nomes e já tem status nas negociações entre as partes envolvidas para acelerar nas tratativas entre os clubes.
Mesmo assim, o Timão já sabe quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda nesta janela de transferência no primeiro semestre, já que está aberto nos meses de janeiro e vai até março deste ano. Com isso, as negociações foram atualizadas na íntegra, a pedido do técnico António Oliveira.

António Oliveira sorri e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços em 2024
A pedido do técnico alvinegro, o departamento de futebol corintiano acelerou nas negociações para antecipar as conversas entre as partes envolvidas com os nomes que estão em pauta e já tem negociações em andamento para que tenha um desfecho entre as partes envolvidas. Principalmente com negociações que estão em andamento, que está sob intermédio de Fabinho Soldado.
O primeiro nome que pode pintar a qualquer momento no Parque São Jorge é o zagueiro Cacá, que está de malas prontas para deixar o Athletico-PR e ser repassado pelo Tokushima Vortis, do Japão, para o Corinthians por empréstimo de uma temporada. Caso confirme, o defensor chegaria com opção de compra no final do empréstimo.
Já o segundo alvo que também pode chegar no clube alvinegro é o meia-atacante Carlos De La Pena, que também foi autorizado a deixar o Inter e está sendo comprado pelo Corinthians nesta janela de transferência. Com isso, o SCCP deverá acelerar na compra o atleta junto ao clube gaúcho ainda neste mês de março, que é na reta final da janela de transferência.
Por fim, o terceiro reforço que também foi um pedido do técnico António Oliveira, a chegada do lateral-esquerdo Rikelme, do Cuiabá, que trabalhou com o treinador e pode chegar no clube corintiano para reforçar o seu elenco. Além de Diego Palacios lesionado e do Hugo, que não agradou o treinador, a ideia é ter mais um nome na posição.