Palmeiras

Em apresentação, Andreas Pereira é questionado sobre erro na Libertadores de 2021

Meia é apresentado oficialmente e diz que provocação de torcida é normal: “Quero mostrar meu futebol e conquistar vitórias.”

Andreas Pereira foi apresentado oficialmente como novo camisa 8 do Palmeiras nesta quinta-feira (11), o meia falou pela primeira vez sobre o episódio marcante da final da Libertadores de 2021, quando atuava pelo Flamengo e cometeu um erro que resultou no gol do título alviverde. Em coletiva de imprensa na Academia de Futebol, o meia tratou o assunto com naturalidade e reforçou que está focado em iniciar uma nova trajetória no Verdão.

O jogador, contratado por €10 milhões (R$63 milhões), assinou vínculo até dezembro de 2028 e já treina com o elenco. Andreas chega ao Palmeiras após passagem pelo Fulham e foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira logo após o anúncio oficial.

+ Novo camisa 8 do Verdão, Andreas Pereira exalta estrutura e projeta sucesso com Abel Ferreira

Em apresentação, Andreas Pereira é questionado sobre erro na Libertadores de 2021
Novo camisa 8 do Verdão, Andreas Pereira exalta estrutura e projeta sucesso com Abel Ferreira. Foto: Reprodução/ Twitter

Palmeiras aposta em Andreas Pereira para reforçar meio-campo e virar página da Libertadores

Durante a coletiva, Andreas foi direto ao comentar sobre o erro na final entre Flamengo e Palmeiras, que terminou 2×1 para o Verdão. Sem se esquivar, o meia afirmou que o episódio ficou no passado e que está pronto para mostrar seu futebol à torcida alviverde.

“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida do Palmeiras, fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante”, disse Andreas Pereira em coletiva na Academia de Futebol, em 11/09/2025.

+ Escalação: Abel Ferreira ganha 3 reforços para o próximo do Palmeiras

A fala foi recebida com maturidade pela torcida e pela comissão técnica. Andreas também destacou o carinho recebido desde as primeiras negociações em janeiro e afirmou que o projeto do Palmeiras foi decisivo para sua escolha.

Com estreia prevista para o duelo contra o Internacional, neste sábado (13), Andreas deve iniciar no banco, mas já está integrado ao elenco e inscrito na Libertadores. A expectativa é de que o meia seja peça-chave na reta final da temporada.

+ Palmeiras decide após oferta do Zenit por Riquelme Fillipi

Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp

Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.

Entrar no CanalOficial do egool.com.br