
América de Cali x Corinthians se enfrentam, na noite desta terça-feira (8), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia. A partida, que terá início às 21h30min (horário de Brasília), será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Corinthians entra em campo em busca de sua primeira vitória no torneio sul-americano. Na estreia, o Timão acabou surpreendido pelo Huracán, da Argentina, ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1, em plena Neo Química Arena.
Do outro lado, o América de Cali conquistou um grande resultado longo de casa na estreia. A equipe colombiana visitou o Racing, no Uruguai, e conquistou os três pontos ao vencer pelo placar de 3 a 1.
Para a partida deste meio de semana, o Corinthians tem seis desfalques confirmados e, além disso, irá utilizar uma equipe mista por conta do desgaste dos jogadores. Os principais problemas estão no meio de semana, com as ausências de Garro, Coronado, Raniele e Carrillo. No ataque, Memphis Depay e Yuri Alberto também estão fora do jogo.
Já o América de Cali, ao contrário do Corinthians, que utilizou titulares e bateu o Vasco por 3 a 0 no final de semana, pelo Brasileirão, está priorizando a disputa da Sul-Americana. A equipe chegou a poupar titulares na última partida, quando perdeu por 3 a 0 para o Once Caldas, no Campeonato Colombiano.
A outra partida da segunda rodada do Grupo C, entre Huracán e Racing será disputada na quarta-feira (9), às 19h, na Argentina.
Como assistir América de Cali x Corinthians?
O duelo entre colombianos e brasileiros terá transmissão AO VIVO em TV aberta no canal SBT. Além disso, será possível acompanhar ao jogo através do Paramount+.

Arbitragem de América de Cali x Corinthians
- Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
- Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
- Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
- Quarto árbitro: Rafael Torres (Venezuela)
- VAR: Juan Soto (Venezuela)
- AVAR: Carlos Lopez (Venezuela)
Prováveis escalações
América de Cali: Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Álvarez e Carrascal; Puertas, Quintero e Vergara; Rodrigo Holgado (Adrián Ramos). Técnico: Jorge da Silva.
Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.