
A saída de Carlos Alcaraz do Flamengo surpreendeu a torcida neste começo de 2025. O meio-campista, que se tornou a contratação mais cara da história do Rubro-Negro ao ser anunciado em 28 de agosto de 2024 por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões à época), foi negociado com o Everton, da Inglaterra.
Depois de apenas 19 partidas oficiais pelo Mais Querido, com três gols e duas assistências, o argentino retornou ao futebol inglês, onde já havia defendido o Southampton. O negócio foi fechado por empréstimo e conta com cláusula de compra obrigatória mediante o cumprimento de metas. O preço não foi revelado, mas gira em torno do mesmo valor que foi investido pelo Mengão.

Emprestado pelo Flamengo, Alcaraz toma decisão para futuro
Em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, Alcaraz contou bastidores da saída do time carioca. O meia relatou que, mesmo satisfeito no Rio de Janeiro, tinha a intenção de voltar a atuar na Premier League.
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, revelou.
Segundo Alcaraz, o interesse do Everton era antigo, desde antes de seu acerto com o Flamengo. De olho no futuro, ele já informou que deseja permanecer nos Toffees por um período maior do que o empréstimo inicial.
“Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, acrescentou o meia, que também já defendeu a Juventus, da Itália.
Os números de Alcaraz pelo Everton
Desde que desembarcou no Everton, Charly Alcaraz soma três partidas, sendo três partidas, sendo uma como titular. A principal atuação foi na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, no último dia 15, quando o gringo marcou um gol e ainda deu uma assistência.
O Everton é o atual 14º colocado da Premier League com 30 pontos. O time volta a campo neste sábado (22) diante do Manchester United, em casa, a partir das 9h30min (de Brasília).