Al-Gharafa topa tudo para comprar titular do técnico Abel Ferreira no Palmeiras e os detalhes da negociação foram detalhadas com os valores. Nos bastidores, o comandante palmeirense entrou em cena e deixou claro, o seu ponto de vista sobre o que pensa do atleta para este segundo semestre, após investida milionária feita pelo clube dos Emirados Árabes Unidos.
De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe o real cenário da situação e também quais serão, os próximos passos para uma nova venda de jogadores que poderão acontecer neste segundo semestre. Além da posição do clube com relação, aos atletas mais cotados a deixarem o elenco neste segundo semestre.
- Palmeiras não para em Vinicius Souza e prepara pacotão com +3 reforços
- Palmeiras já sabe quando vai fazer oferta para fechar com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04
Hoje em dia o Rony tem um contrato com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2025, já o SEP detém os 50% dos direitos econômicos e o restante são do Athletico-PR, que está ciente da situação e sabe que poderá lucrar no futuro com relação ao atacante hoje no Allianz Parque. Hoje em dia, o camisa 10 palmeirense tem um salário que gira em torno de 1 milhão de reais por mês pelo clube palmeirense.
Não é de hoje que o atleta está bem valorizado por outros clubes do exterior, além de equipes da Europa e uma delas que chegou a procurar o staff do jogador nas últimas janelas de transferências foi o Ajax, da Holanda. Na época, a investida não obteve sucesso e o clube holandês desistiu de avançar nas conversas entre as partes envolvidas.
No acordo feito entre o técnico Abel Ferreira com a diretoria palmeirense, que seria não vender seus jogadores titulares e também com relação aos jogadores, que estão sendo utilizados neste segundo semestre pelo treinador. Com isso, o foco seria vender atletas que não são aproveitados e os mais cotados, por exemplo, entre as partes seriam o Giovani e também o Kevin, já que ambos tem propostas para deixar o Verdão neste segundo semestre.
Palmeiras bate o martelo após oferta do Al-Gharafa por Rony
No primeiro momento, o time árabe sinalizou que estaria disposto a comprar os direitos econômicos do camisa 10 palmeirense por 25 milhões de dólares, algo em torno de 121 milhões de reais na cotação atual da moeda. Hoje em dia, os direitos estão divididos entre 50% para o Verdão, já a outra metade seria do Athletico-PR.
Mesmo com esta situação, o Verdão vetou a saída do ponta alviverde e o técnico Abel Ferreira gostaria de contar com o jogador neste segundo semestre. Mesmo com a presidente Leila Pereira tendo sinalizado e balançado com a oferta, o clube deixou claro ao Al-Gharafa que o atacante segue no clube paulista e recusou abrir negociação pelo seu camisa 10.
A informação sobre o veto palmeirense foi divulgado pelo setorista Diego Firmino, do canal P de Palmeiras em seu Twitter, que detalhou e desmembrou todos os detalhes dos bastidores com relação ao assunto após a investida do clube árabe pelo atacante palmeirense.
https://twitter.com/diegofirmino/status/1668694900261396480
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras encaminha negociação após Kevin ser alvo de 2 gigantes da Europa: “€30 milhões”
- “€9 milhões”: Crystal Palace topa tudo para comprar joia de Abel Ferreira no Palmeiras
- Leila Pereira entra em cena e Palmeiras pode acionar cláusula ‘anti-guerra’ para fechar com reforço da Rússia