O Mundial de Clubes começou neste final de semana com o seu ponta pé inicial, o Monterrey foi eliminado neste sábado pelo Al-Ahly e está na semifinal para encarar o Palmeiras na próxima terça-feira. De acordo com a programação, o duelo será realizado, às 13h30 (horário de Brasília).
No entanto, a reportagem do É Gool apurou uma coincidência curiosa que ocorre no Mundial de Clubes, com relação ao time egipcío, que sempre está presente no torneio e foi detalhado o levantamento.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Al-Ahly venceu o Monterrey e está na semi do Mundial de Clubes. Foto: AFP
COINCIDÊNCIA?
Pra quem é palmeirense e gosta de coincidências: sempre que o Al-Ahly chegou à semifinal do Mundial de Clubes foi eliminado pelo time que seria campeão: Inter 2006, Corinthians 2012 e Bayern de Munique 2020.
HISTÓRICOS:
E, o histórico de brasileiros em semifinais de Mundial de Clubes: Os brasileiros nas semifinais do Mundial: 2005: Al-Ittihad 2-3 SP 2006: Al-Ahly 1-2 Inter 2010: Mazembe 2-0 Inter 2011: K. Reysol 1-3 Santos 2012: Al-Ahly 0-1 Corinthians 2013: Raja 3-1 Atlético-MG 2017: Pachuca 0-1 Grêmio 2019: Al-Hilal 1-3 Flamengo 2020: Tigres 1-0 Palmeiras.
DETALHES DA SEMIFINAL:
No entanto, Al-Ahly x Palmeiras estarão em campo nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), em jogo único pela semifinal do Mundial de Clubes, em Abu Dahbi, nos Emirados Árabes Unidos. O confronto vale vaga para a final do torneio internacional, que ocorrerá no outro final de semana.
Pra quem é palmeirense e gosta de coincidências: sempre que o Al-Ahly chegou à semifinal do Mundial de Clubes foi eliminado pelo time que seria campeão: Inter 2006, Corinthians 2012 e Bayern de Munique 2020.
— Ciro Campos (@ciro_campos) February 5, 2022
LEIA MAIS:
REFORÇOS:
Para o jogo contra o Al-Ahly, o técnico Abel Ferreira, por exemplo, poderá contar com o reforço do lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, que estava no Brasil em recuperação da Covid-19 e fez neste sábado um novo teste, que deu negativo. Com isso, o uruguaio viajou para o Emirados Árabes Unidos para ficar à disposição do treinador português e atuar no Mundial de Clubes.