Palmeiras

Abel surpreende no Palmeiras e reforço destaque em 2024 vai parar no banco de reservas

A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, alterou seu perfil de contratações e movimentou para valer a primeira janela de transferências de 2025. De olho nas competições que terá pela frente no ano, incluindo, principalmente, o novo Mundial de Clubes, o Verdão não quis saber de economizar.

Um dos clubes que mais investiu em contratações neste começo de temporada, o Palmeiras anunciou seis reforços. A principal novidade é Vitor Roque, que pertencia ao Barcelona e chega como o camisa 9 tão esperado pelo técnico Abel Ferreira.

Além do “Tigrinho”, desembarcar na Academia de Futebol os zagueiros Bruno Fuchs (Atlético-MG) e Micael (Houston Dynamo-EUA), o meio-campista Emiliano Martínez (Midtjylland-DIN) e os atacantes Paulinho (Atlético-MG) e Facundo Torres (Orlando City-EUA).

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Destaque de 2024 perdeu espaço no Palmeiras

Com novas opções em praticamente todos os setores, o treinador português ainda trabalha para encontrar a formação ideal do Verdão. Nos últimos jogos, ficou clara a preferência de Abel Ferreira por um dos novos contratados, o que levou um dos bons nomes do time em 2024 a perder espaço.

O uruguaio Emi Martínez chegou com moral ao Palmeiras e “roubou” a vaga de Aníbal Moreno na equipe. O argentino, que chegou como reforço ao longo do ano passado e demonstrou regularidade para continuar na equipe, chegou a oscilar na reta final da temporada, mas abriu 2025 como titular, ao lado de Richard Ríos.

Emiliano Martinez Palmeiras
Emiliano Martínez foi anunciado como reforço do Palmeiras em janeiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação)

Apesar de ter iniciado quatro jogos do Paulistão, Aníbal Moreno não conseguiu reeditar as boas atuações de outrora e foi preterido com a chegada de Emi Martínez, anunciado em 24 de janeiro.

Após o empate em 1 a 1 com o Água Santa, Abel Ferreira surpreendeu a torcida ao sacar o argentino da equipe titular e dar espaço ao uruguaio. Desde então, Aníbal Moreno não voltou a ser titular e Emi Martínez já soma cinco jogos consecutivos como titular.

palmeiras
Aníbal Moreno perdeu espaço no Palmeiras. Foto: Divulgação

Na reserva, Aníbal Moreno recebeu, em média, 25 minutos nas últimas cinco partidas. Após a saída de Zé Rafael para o Santos, Abel Ferreira terá que definir um novo titular e, neste momento, o uruguaio parece ter subido rapidamente na hierarquia do elenco.