
A diretoria do Palmeiras, sob o comando da presidente Leila Pereira, alterou seu perfil de contratações e movimentou para valer a primeira janela de transferências de 2025. De olho nas competições que terá pela frente no ano, incluindo, principalmente, o novo Mundial de Clubes, o Verdão não quis saber de economizar.
Um dos clubes que mais investiu em contratações neste começo de temporada, o Palmeiras anunciou seis reforços. A principal novidade é Vitor Roque, que pertencia ao Barcelona e chega como o camisa 9 tão esperado pelo técnico Abel Ferreira.
Além do “Tigrinho”, desembarcar na Academia de Futebol os zagueiros Bruno Fuchs (Atlético-MG) e Micael (Houston Dynamo-EUA), o meio-campista Emiliano Martínez (Midtjylland-DIN) e os atacantes Paulinho (Atlético-MG) e Facundo Torres (Orlando City-EUA).
Destaque de 2024 perdeu espaço no Palmeiras
Com novas opções em praticamente todos os setores, o treinador português ainda trabalha para encontrar a formação ideal do Verdão. Nos últimos jogos, ficou clara a preferência de Abel Ferreira por um dos novos contratados, o que levou um dos bons nomes do time em 2024 a perder espaço.
O uruguaio Emi Martínez chegou com moral ao Palmeiras e “roubou” a vaga de Aníbal Moreno na equipe. O argentino, que chegou como reforço ao longo do ano passado e demonstrou regularidade para continuar na equipe, chegou a oscilar na reta final da temporada, mas abriu 2025 como titular, ao lado de Richard Ríos.

Apesar de ter iniciado quatro jogos do Paulistão, Aníbal Moreno não conseguiu reeditar as boas atuações de outrora e foi preterido com a chegada de Emi Martínez, anunciado em 24 de janeiro.
Após o empate em 1 a 1 com o Água Santa, Abel Ferreira surpreendeu a torcida ao sacar o argentino da equipe titular e dar espaço ao uruguaio. Desde então, Aníbal Moreno não voltou a ser titular e Emi Martínez já soma cinco jogos consecutivos como titular.

Na reserva, Aníbal Moreno recebeu, em média, 25 minutos nas últimas cinco partidas. Após a saída de Zé Rafael para o Santos, Abel Ferreira terá que definir um novo titular e, neste momento, o uruguaio parece ter subido rapidamente na hierarquia do elenco.