
Palmeiras terá um desafio extra no próximo dia 11 de outubro, quando enfrenta o Juventude, no Allianz Parque, em partida atrasada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta da Data Fifa, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com sete jogadores convocados por suas seleções.
Serão baixas confirmadas: Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez (Uruguai), Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai), além de Aníbal Moreno e Flaco López (Argentina).
+ Leila Pereira bate recorde com venda milionária de atacante do Verdão

Abel Ferreira terá 7 desfalques no Palmeiras para encarar o Juventude
Sem suas principais referências ofensivas e defensivas, Abel terá de promover mudanças profundas. A zaga será formada por Murilo e Bruno Fuchs, enquanto Giay assume a lateral-direita e Jefté deve atuar na esquerda.
No meio, Allan ganha espaço como primeiro volante, ao lado de Andreas Pereira e Mauricio. Mais à frente, Raphael Veiga volta a ter protagonismo na criação, com Felipe Anderson e Vitor Roque formando a dupla ofensiva.
+ Leila Pereira compara diretoria do Flamengo a “terraflamistas” em nova polêmica da Libra
Essa formação deve dar mais posse de bola e intensidade no meio, mas pode perder em força física e experiência na frente, já que Flaco López será ausência sentida.
Situação na tabela
O Palmeiras segue na luta direta pela liderança do Brasileirão, disputando ponto a ponto com Flamengo e Cruzeiro. O duelo atrasado contra o Juventude é tratado como decisivo, já que pode consolidar vantagem na briga pelo topo da tabela.
+ Abel ganha reforço inesperado: Palmeiras contrata joia do Flamengo
O adversário, por sua vez, luta para se afastar da zona de rebaixamento e aposta no fator surpresa diante de um Verdão desfalcado.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Murilo, Bruno Fuchs, Jefté; Allan, Andreas Pereira, Mauricio, Raphael Veiga; Felipe Anderson e Vitor Roque.
+ Leila Pereira muda estratégia e terá contratações pontuais em 2026
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











