
Após a derrota por 3×0 para a LDU, em Quito, o técnico Abel Ferreira pediu foco total na partida de volta da semifinal da Libertadores e demonstrou confiança na capacidade de reação do Palmeiras diante da torcida no Allianz Parque.
O treinador reconheceu a força do adversário em casa e destacou que a altitude foi um fator determinante no desempenho do Verdão. Mesmo assim, fez questão de reforçar que o confronto está em aberto, lembrando a força do elenco em partidas decisivas.
+ Abel Ferreira expõe bastidores da derrota e cita lesão de titular do Palmeiras

Abel Ferreira promete virada: “Temos 90 minutos no Allianz Parque”
Durante a entrevista, Abel falou com serenidade e garantiu que o Palmeiras ainda tem totais condições de buscar a classificação à final. O português destacou que o ambiente no Allianz pode ser decisivo.
“A verdade é que não vou perder muito tempo a pensar no que se passou aqui hoje, porque não é a primeira equipe brasileira que vem jogar na altitude e sofre dessa maneira. O que eu tenho a dizer é que, a partir de agora, esse tem que ser o nosso foco.
Temos 90 minutos no Allianz Parque, e 90 minutos é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário, hoje foram melhores. Mas, como eu disse, temos 90 minutos no Allianz Parque — e 90 minutos lá é muito tempo. Vamos à procura de reverter este resultado”,
disse Abel Ferreira.
+ Piquerez culpa altitude e promete virada do Palmeiras na Libertadores
Allianz Parque vira fortaleza na Libertadores
Com o apoio da torcida, o Verdão aposta na força como mandante para tentar a virada histórica. O clube não perde em casa pela Libertadores desde 2020 e soma 14 vitórias seguidas na arena em mata-matas da competição.
O confronto decisivo está marcado para a quinta-feira, 30 de outubro, às 21h30 (de Brasília). Para avançar direto, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a decisão será nos pênaltis.
O elenco volta a treinar nesta sexta-feira na Academia de Futebol, com foco na recuperação física e mental após o desgaste da altitude.
Siga o Palmeiras no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do egool direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.











