A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do Palmeiras vasculha o mercado sul-americano e definiu alvo que está em seu radar de monitoramento e scouts durante a temporada. Mesmo com o foco sendo o Mundial de Clubes, a diretoria espera abrir negociações após o término do torneio internacional.
Vale ressaltar que a janela de transferências internacionais está aberta até o dia 12 de abril, mas a segunda janela que reabre no Brasil para compra de jogadores para Europa e também outros países sul-americanos está definido com: 15 de julho até o dia 18 de agosto.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Palmeiras e Inter estão na disputa por Eric Meza, do Colón. Foto: Divulgação/
NOVO ALVO:
A reportagem apurou que tanto o Palmeiras, quanto o Internacional já procuraram o intermediário do lateral-direito Eric Meza, do Colón, da Argentina. No entanto, o time argentino não tem o desejo de emprestar o seu atleta, mas para fazer negócio o pedido gira na casa de 3,5 a 4 milhões de dólares, algo em torno de 20 milhões de reais na atual cotação.
EXIGÊNCIA DO COLÓN:
No momento já existem, no Brasil, vários interessados em Eric Meza, Lateral-direito do Cólon. O jogador de 22 anos foi um dos destaques do futebol argentino e, o Cólon está disponível para negociar o jogador por cerca de 20 milhões de reais.
LEIA MAIS:
EM STAND-BY:
No momento, o Palmeiras deixou a busca não só por reforços em stand-by, mas também para trazer um novo lateral-direito. Vale ressaltar que a diretoria alega que tanto com Marcos Rocha, quanto com Mayke, o time estaria bem servido no setor.
VALOR DE MERCADO:
De acordo com os dados do site transfermarkt, o valor de mercado do lateral direito Eric Meza, do Colón, está na casa de 1,70 milhão de euros. Já o tempo decontrato do jogador com o time argentino se expira até o final de 2023.