Além do ataque, outro setor que deverá ter novidades no Palmeiras é o meio de campo e já tem um novo nome indicado pelo técnico Abel Ferreira, que trabalhou com o atleta nos tempos do Braga, de Portugal, entre os anos de 2014 e 2015. A ideia do comandante seria contar com o brasileiro, mas novidades deverão acontecer com relação a negociação.
A ideia da diretoria seria avançar nas negociações ainda neste final de mês de dezembro, já para janeiro e trazer algumas contratações pontuais para 2022. Vale ressaltar que no mês de janeiro o Verdão encaminha uma pré-lista para a disputa do torneio no dia 3, mas até o final deste mês do ano que vem, a lista em definitiva.
LEIA MAIS:
Camisa 10, proposta e mais: Palmeiras monta estratégia para fechar com Philippe Coutinho
Palmeiras tem concorrência pesada pela contratação de Elkeson
Palmeiras comunica decisão na negociação do atacante Taty Castellanos para 2022
INDICAÇÃO DO ABEL FERREIRA:
O brasileiro foi uma indicação do técnico Abel Ferreira, que gosta do perfil do atleta por ser polivalente e atuar em até três posições, mesmo sendo meia-atacante de origem. O jogador pode atua meia, lateral-esquerdo e também de atacante para a temporada de 2022.
LEIA MAIS: Willian Bigode recebe proposta e está de malas prontas para sair do Palmeiras
NEGOCIAÇÃO EM CURSO:
No entanto, o Palmeiras começou as negociações pelo meia-atacante Guilherme Costa, de 30 anos, jogador do Guanghzou City, da China e está na lista de contratações de nomes indicados pelo técnico Abel Ferreira. A ideia é que a tratativas tenham novidades nos próximos dias.
OFERECIDO E ANALISADO:
O que pode facilitar para o meia-atacante chegar ao Palmeiras seria a sua situação na China, o jogador tenta uma rescisão contratual por conta da crise financeira que se instalou no país. Com isso, o Verdão acredita que tenha possibilidade de contar com o atleta ainda visando a temporada de 2022.
CLUBES QUE JOGOU:
Na carreira, o meia-atacante por ser brasileiro nunca atuou em clubes no Brasil, mas começou no Braga B e depois para o Braga e foi emprestado para o Vizela, Gil Vicente e também para o Légia Varsóvia. Logo depois, Guilherme Costa foi para o Benevento, Alvaranga, Yeni Malatyaspor, Tabzonspor, da Turquia, Goztepe, também do futebol turco e também no Guanghzou R&F, onde atua na China.