Nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira comunicou ao departamento de futebol do Palmeiras uma nova decisão importante sobre a busca por um novo lateral-direito e colocou o fim na busca, no momento, no mercado da bola.
Nos últimos meses, por exemplo, dois nomes eram especulados nas alamedas do Allianz Parque, mas as tratativas tomaram um novo rumo e já são de conhecimento pela imprensa.
A decisão foi feita pelo técnico Abel Ferreira, que explicou para a nova diretoria do Palmeiras a sua decisão e deixou claro que a lateral direita não é uma das prioridades para o plantel e quer tratar sobre outros alvos para o plantel do Verdão visando a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
Lenda nos EUA tem aprovação de Abel Ferreira e pode reforçar Palmeiras
Palmeiras tem concorrência pesada pela contratação de Elkeson
Fluminense tem concorrência pesada pela contratação de Patrick, do Inter
RESPALDO AO MARCOS ROCHA E MAYKE:
Em uma matéria divulgado pelo site do UOL Esporte, deixou claro que o técnico Abel Ferreira conta com os atuais laterais direito do Palmeiras, o Marcos Rocha, que tem contrato até o final deste ano e também com o Mayke, que tem seu vínculo se expirando até o final de 2023, mas ambos estão nos planos da comissão técnica do clube para o ano que vem.
LEIA MAIS: Camisa 10, proposta e mais: Palmeiras monta estratégia para fechar com Philippe Coutinho
Marcos Rocha e Mayke no Palmeiras. Foto: DivulgaçãoALVOS ESPECULADOS:
No entanto, o Palmeiras chegou a especular dois nomes para o setor que eram do mercado sul-americano: um deles é o lateral-direito Giovanni González, do Peñarol, que está em fim de contrato e outro seria o Fabrício Bustos, que também está em fim de contrato com o Independiente, de Avellaneda, da Argentina.
POSIÇÕES NO MERCADO:
Enquanto que a lateral direita não é prioridade, o Palmeiras tem como preferência buscar reforços para o ataque que seria um novo camisa 9 e também para repor o setor, além de um novo meia-atacante e também um ponta esquerda.
DE SAÍDA DO PALMEIRAS:
Por outro lado, o Palmeiras tem alguns jogadores do seu atual elenco que estão de saída: além do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, ambos estão a caminho do Fluminense, o goleiro Jailson fechou com o Cruzeiro. Principalmente, o centroavante Luís Adriano, que pode estar de malas prontas para deixar o Verdão e se transferir para o Internacional visando a temporada do ano que vem.