Abel Ferreira solucionou problema e Palmeiras resolve carência com jogador peça-chave no esquema tático para a função de camisa 5 no time. Mesmo com a falta de reforços para esta temporada, o treinador optou por se reinventar dentro do plantel palmeirense com os atletas que tem para solucionar um dos principais problemas do clube.
Uma delas, por exemplo, que seria na função de Danilo, que foi vendido em janeiro para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. Desde o começo do ano, a diretoria não conseguiu fechar com os reforços que foram tentados para o setor, que foram alvos de times do Brasil e também da Europa e de ouros países sul-americanos.
- Jailson está de malas prontas e seu destino surpreende no Palmeiras: “R$8 milhões”
- Cobiçado pelo Palmeiras, Santiago Hezze tem seu destino traçado no Huracán: “U$4,5 milhões”
Desde a saída de Danilo, o Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira conseguiu se reinventar dentro de campo e mudou não só o esquema tático, mas também a dupla de volantes para esta atual temporada. Anteriormente, o treinador usava Danilo com o Zé Rafael, mas hoje em dia tem sido Zé com o Gabriel Menino ou Richard Ríos no meio de campo palmeirense.
Para isso, o treinador chegou a recuar o Zé Rafael time titular para atuar como uma espécie de cão de guarda no meio de campo palmeirense, além de alternar com o Gabriel Menino ou Richard Ríos quando um dos dois tem liberdade para atuar no meio de campo palmeiras e ir mais ao ataque. Na análise de Abel Ferreira, esse esquema tem sido usado muito na Europa, que seria aquela volante híbrido que tem mais de uma função dentro de campo.
Hoje em dia, o Abel Ferreira mudou o esquema tático que usava ano passado no 4-4-2, mas hoje atua no 4-3-3, não só com a saída de Danilo, mas também de Gustavo Scarpa, mas a diretoria não conseguiu repor essas peças. Para este ano, o time está: Weverton, Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez, Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino(Richard Ríos), Raphael Veiga, Dudu, Rony e Artur.
Com essa mudança usada por Abel Ferreira, o time este ano já conquistou dois títulos: a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, no estádio Mané Garrincha. Além do título do bicampeonato Paulista diante do Água Santa. Além de ser eliminado da Copa do Brasil e já está nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Abel Ferreira soluciona problema e resolve problema da camisa 5
Desde o começo do ano, o técnico palmeirense se reinventou e usou Zé Rafael no time titular palmeirense atuando na função de camisa 5, mesmo com erros e oscilações dentro de campo, o jogador tem desempenhado o seu papel dentro de campo.
Exemplo disto, o site do SofaScoreBR trouxe em seu Twitter um dado importante com relação aos números atualizados do jogador pela Copa Libertadores: “Zé Rafael é o líder em desarmes e também em duelos ganhos do Palmeiras na Libertadores”.
Vale ressaltar que o clube chegou a tentar reforços para o setor, mas sem sucesso: o Allan, quando estava no Galo antes de ir para o Flamengo, o Walace da Udinese, o Santiago Hezze, do Huracán, o Aníbal Moreno, do Racing e também outros jogadores.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1689690574129922048
Veja mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide sobre futuro de Marcos Rocha após ser alvo de outro clube da Série A: “R$5,39 milhões”
- Tetê, Luiz Gustavo, Rojo e mais: vejas as últimas do mercado do Palmeiras após fechamento da janela
- Palmeiras dá a resposta após 2 empresas serem cotadas para a vaga da Puma