Enquanto o departamento de futebol do Palmeiras trabalha para trazer reforços e atender os pedidos do técnico Abel Ferreira, alguns jogadores do atual elenco deverão ser liberados para buscarem uma nova equipe na temporada de 2022. Os nomes foram autorizados pelo comandante, que já comunicaram aos empresários para buscarem novos clubes visando o ano que vem.
Na lista feita pelo técnico Abel Ferreira, seis atletas do elenco não fazem partes dos planos da comissão técnica para o ano que vem e estão de malas prontas para deixarem o Palmeiras e fecharem com uma nova equipe em 2022.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão após conhecer exigências por Agustín Mulet, do Vélez
- Empresário revela decisão importante sobre futuro de Dudu no Palmeiras em 2022
- Palmeiras tem concorrência de peso na contratação de Soteldo, do Toronto-CAN
Victor Luís, jogador do Palmeiras, está autorizado para buscar uma nova equipe em 2022. Foto: Cesar Greco/ Divulgação
ALÍVIO NA FOLHA SALARIAL:
Com a possível saída dos seis atletas, por exemplo, a diretoria almeja ter um alívio financeiro em sua folha salarial e pode abrir espaço para o clube fechar com outros reforços pontuais em seu plantel para a temporada de 2022. Ainda mais, durante o ano que vem para compor o plantel do Palmeiras.
NOMES À DISPOSIÇÃO NO MERCADO:
O zagueiro Benjamín Kuscevic, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Matheus Fernandes, o meia-atacante Lucas Lima. Além dos atacantes Deyverson e também do Luiz Adriano, que estão fora dos planos do técnico Abel Ferreira.
LEIA MAIS: Jornalista revela qual seria o reforço ideal para formar dupla com Dudu no Palmeiras em 2022
TRIO PERTO DO FORTALEZA:
Dessa lista, três atletas deverão ser emprestados para o Fortaleza: o meia-atacante Lucas Lima deverá ter o seu empréstimo renovado por mais uma temporada. Além de Victor Luís e também do volante Matheus Fernandes, que agradam o time cearense.
SONHO DO INTER:
Por outro lado, o Luís Adriano está o seu desejo de voltar ao Inter e espera definir a sua situação no Palmeiras para saber onde irá jogar na temporada de 2022. Caso, a diretoria não consiga envolver o atleta em alguma negociação, o centroavante deverá ter o seu contrato rescindido.
SITUAÇÃO INDEFINIDA:
Já o Deyverson, por exemplo, por hora, deverá cumprir o seu contrato com o Palmeiras, que vai até o final de junho de 2022. Por enquanto, a diretoria não procurou o estafe do atleta para tentar uma possível renovação de contrato ou estender o vínculo do atleta por mais uma temporada.